ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/09/2009 - Fidelidade ao cumprir o dever

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Então, pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger varões dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, varões distintos entre os irmãos” (Atos 15.22).

Há diversas maneiras de fazer a obra de Deus: pelo “eu acho”, “eu penso”, ou “em minha opinião, a obra deve ser feita assim”. No entanto, nada disso deve ser aceito. A única maneira correta de servir ao Pai é do modo que Ele nos dirige. Quem faz o que Ele manda, sem dúvida, é bem-sucedido (Salmo 1.1-3). Os servos do Senhor devem depender somente dEle.

Quando os homens de Deus sentem algo, devem fazê-lo, pois Ele não dá nenhum impulso sem propósito. Se, um dia, você sentir que deve dar um recado a um amigo, colega de trabalho, parente, seu empregador, não cerre a sua boca. Aborde com sabedoria, fale somente sobre o assunto que o Senhor mandar e não tente interpretar o que Ele está dizendo, a menos que você tenha recebido também a interpretação. Fidelidade ao cumprir o dever é essencial para que a obra seja feita.

Os pastores são anjos de Deus, e é Ele quem dirige a igreja. Aquele, porém, que fizer a obra de maneira relaxada terá altas contas a prestar no Tribunal de Cristo (Jeremias 48.10). Também haverá de dar conta o cristão que desperdiça seu tempo falando coisas fora da revelação da Palavra, ou envolvendo-se em pecado. Quem tem juízo deve sempre buscar a vontade do Senhor Jesus, a qual é encontrada no Evangelho.

Os apóstolos do texto em destaque conseguiram ter uma igreja espiritual, que, por isso, também pôde participar da decisão. É preciso fazer os membros crescerem na graça e no conhecimento de Deus. O desejo mais profundo do Senhor é que Sua Igreja seja adulta na fé, de sorte que não haja casos de adultério entre os membros nem seja preciso visitar algum deles na cadeia (a não ser nos casos de perseguição contra o Evangelho). Ali, a Palavra seria ensinada de forma tão eficiente, que o povo não precisaria cotizar-se para pagar o aluguel de alguém, ou fornecer bolsas de alimentação para os demais. A Igreja deve fazer isso para ajudar os perdidos, mas os seus têm de ser exemplos de santidade e temor ao Senhor.

As novas questões que se levantam no meio do povo de Deus só devem ter a solução dos Céus. O Espírito do Todo-Poderoso há de guiar os filhos do Senhor para tomar as posições corretas dentro da Palavra. Sem essa direção, o povo de Deus vegeta e não participa da vida abundante trazida por Jesus. Em Cristo, há vitória completa.

Está escrito que o Senhor confirma a palavra do Seu servo, mas isso ocorre quando o servo é legítimo. Aquele que fala por si, não vive aos pés do Pai, não se curva ante a soberania de Deus e não Lhe dá o primeiro lugar em sua vida jamais verá o seu discurso confirmado, pois ele não fala segundo os arautos dos Céus. Passe a estudar mais a Palavra de Deus e a respeitá-lA, e a sua vida melhorará abundantemente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionario! tenho 18 anos e tenho muita vontadde de ir embora com o senhor!! ir servir a sua obra na qual admioro muito!! aguardo sua...

Se o Senhor Deus o chamar para a obra, Ele mesmo lhe tornará isso claro e confirmará por meio dos seus líderes (At 13.1-4). Portanto, busque ao Senhor, santifique-se e não...

»VEJA MAIS