ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2015 - FIEL EM TODOS OS TEMPOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece.  Salmo 119.90


A nossa maior garantia é de que Aquele que criou a Terra e a firmou sobre o nada – de onde não se move, a não ser pelo movimento que Ele mesmo deu a ela – jamais deixará de ser fiel. Não há possibilidade de Sua Palavra não executar a missão para a qual foi designada. Portanto, há segurança completa em crer em Jesus. Por Ele ser imutável (Ml 3.6), podemos descansar e confiar no fato de que nunca acordaremos com uma má notícia.

O diabo jamais ganhará a batalha. Na verdade, ele está eternamente derrotado e, assim, permanecerá até o Juízo final, quando, enfim, será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 20.10). Daqui para frente, só saberemos de coisas boas. O que Deus fez em alguma época, em favor de qualquer pessoa, Ele fará por nós em nossos dias. Ele nos amou de tal maneira que deu o Seu Único Filho para morrer por nós (Jo 3.16).

Quem for recebido como membro da família divina jamais será confundido. Mas é bom entender que o Senhor é fiel à Sua Palavra, e isso nos assegura que Ele cumpre o que tem prometido. Os que confiam nEle jamais devem deixar que algo os abale ou os envergonhe, pois eles estão nas mãos poderosas de Quem é maior que todos. A pessoa que conseguiu a fé em Jesus tem tudo, mas a que não crê nEle não possui nada.

Tudo o que o diabo diz é engano, pois ele é mentiroso e jamais se firmou na verdade, porque não há verdade nele (Jo 8.44). Por isso, não existe razão para se deixar levar pelo que ele diz, pois não há nem haverá a hipótese de, algum dia, ele proferir alguma verdade. Com o Senhor, o oposto acontece: Ele sempre fala a verdade e faz o que diz, ainda que as pessoas deixem o bom caminho e ajam como o diabo deseja.

Deus nunca deixará de realizar integralmente o que prometeu. Isso deve servir de base da nossa confissão. A Bíblia declara que Ele vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la (Jr 1.12). A fé em Jesus é a única capaz de dar completa paz e segurança, pois a fidelidade do Pai não deixará que Ele aplique nos pecadores a sentença já lavrada, se eles suplicarem por salvação e perdão.

O que levará uma pessoa ao suplício eterno é a recusa de receber Jesus como seu Substituto. Ele foi à cruz para pagar o preço da nossa redenção; por isso, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Por ser fiel, Deus nos guarda em todos os momentos, livrando-nos dos laços armados às ocultas contra nós. A Palavra afirma que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansa à Sua sombra e nunca é atingido pelo mal (Sl 91.1-7).

Quem crê em Jesus pode confessar que nenhum mal sucederá a ele e praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10). Que Deus tremendo é o Senhor, pois, mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Do que mais precisamos? Basta crermos e ficarmos firmes na fé. O testemunho da boca do Pai não deixará o espírito do medo nos assaltar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor inigualável! Tu és completo, pois tens todos os predicados necessários para fazer de nós Teus cooperadores. Mas, sem dúvida, excedes a tudo o que podemos pensar a Teu respeito. Obrigado por nos teres feito existir!

Tua fidelidade é notória em cada geração. Apesar de, muitas vezes, uma geração não ter Te dado ouvidos como deveria, a outra recebeu as mesmas oportunidades e fez a Tua vontade. Ajuda-nos a entender o Teu plano e a cumpri-lo. Tu és fantástico!

Tu firmaste a Terra e todo o mundo material, e firme tudo permanece. Quando desfizerdes o Universo e criardes novos céus e nova terra, veremos que eles também ficarão seguros, pois Tu és fiel e perfeito em tudo o que fazes. Nós Te louvamos pelo que és!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

GOSTARIA DE SABER SE É ERRADO IRMOS AO CABELEIREIRO SE ELE FOR HOMOSSEXUAL? ONDE DIZ NA BIBLIA QUE DEVEMOS CUIDAR PARA QUEM DAMOS NOSSA...

Olha, nesse sentido de dar a cabeça para cuidar dos cabelos eu nunca vi nenhum versículo na Bíblia. O que a Palavra ensina é que devemos zelar por aquilo que ocupe a nossa...

»VEJA MAIS