ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2009 - FILHAS SEDUZIDAS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Diz ainda mais o SENHOR: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes, e, quando andam, como que vão dançando, e cascavelando com os pés” (Isaías 3.16).

Todos os filhos de Deus devem ser santos, assim como Ele o é, mas alguns não o são. Para que alcancem a santidade, eles precisam arrepender-se verdadeiramente, deixando toda a maldade. Quem não se voltar para Deus e não buscar a santificação será condenado, pois, sem ela, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). O testemunho que damos é a prova de que amamos ou não o nosso Pai.

As filhas de Sião, citadas por Isaías, exaltaram-se em vez de serem exemplos de santidade. Quando, por qualquer motivo, uma pessoa deixa o espírito do orgulho tomar conta de si, ela já está distanciada do Altíssimo (Provérbios 16.18). Jesus referiu-Se como alguém manso e humilde de coração (Mateus 11.29). Dessa forma tem de ser aquele que pertence ao Corpo de Cristo (Romanos 8.9).

Quem se exalta por beleza, cultura, situação financeira, origem ou pelos dons que recebeu de Deus torna-se a pior das pessoas. Ninguém pode se considerar, por qualquer motivo, melhor que o outro. Ademais, o Senhor disse que a quem muito foi dado muito mais será requerido (Lucas 12.48). É Deus quem promove ou nos concede algo, e Ele o faz a fim de que Lhe sirvamos melhor.

A palavra do profeta é uma advertência para que ninguém ande de pescoço erguido, considerando-se superior aos demais. As filhas de Sião cometeram esse erro, e, hoje, muita gente também se eleva para onde não deveria. A humildade serve em todos os momentos. É terrível encontrar alguém que se considera acima das outros.

Os olhares impudentes podem referir-se a toda maldade que alguém tenha com relação ao próximo. Existem indivíduos que não se acham mais bonitos do que os outros, mas, para eles, qualquer pessoa é inferior, pois tem certos defeitos. No entanto, eles não gostariam que alguém lhes apontasse as imperfeições. Qualquer discriminação dirigida ao próximo, considerando-o inferior ou desajustado para qualquer função, é um olhar impudente que precisa ser destruído, se é que a pessoa deseja ser de Deus.

Toda mulher sabe como andar para provocar a lascívia em um homem. Contudo, esse charme diabólico não deve existir nas filhas de Deus. As roupas devem ser compradas e usadas para cobrir a nudez, não para provocar pensamentos libidinosos nos outros.

Os pés começam a correr para o mal quando o desejo pecaminoso entra no coração. Então, a filha de Deus que não pede ao Pai a libertação dessa tentação pode, muito mais cedo do que pensa, envolver-se em adultério ou fornicação e, assim, perder a salvação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Graça e Paz Missionário. Quero dizer gosto muito deste fórum e que estou aprendendo muito com as perguntas que o sr me responde. Minha pergunta é sobre Abraão. Abraão...

A chave para a interpretação desse texto está no versículo 24: "Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao...

»VEJA MAIS