ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/06/2020 - FILHO DO TODO-PODEROSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido. Hebreus 12.5


Jamais se esqueça das palavras encorajadoras que o Altíssimo faz você conhecer. Elas têm a missão de fazê-lo entender a boa vontade de Deus e guardam a sua vida em qualquer lugar. Deixar de dar atenção ao Senhor é a pior coisa que alguém pode fazer. No mínimo, essa pessoa já não ouvirá o recado do Céu. Se fizer isso, o Senhor não mais lhe falará.

Recusar as repreensões do Senhor pode colocá-lo em má situação. Ora, você é filho de Deus, a mais alta estima que alguém pode ter dEle. Se os filhos devem obedecer às instruções do pai natural, em se tratando do Pai celestial, que traçou o plano para existirmos neste mundo e na eternidade, nunca podemos menosprezá-Lo. Afinal, Ele é Onisciente – sabe tudo.

Tudo o que precisamos saber é que o Senhor nos chama de Seus filhos. Portanto, se tivermos juízo, temos de acatar tal palavra como final. Nenhum título é maior do que esse. Veja que as Escrituras são cumpridas quando você crê e age de acordo com elas. Essa posição lhe dá a certeza de que será ouvido ao orar e protegido de alguma seta do inimigo. Diga: “Sou filho de Deus!”.

Por que desprezar a argumentação do Altíssimo, ao chamá-lo de filho? Isso é sinal de que Ele o considera muito. Ser exortado por Deus, o Senhor dos senhores, significa ser tratado como herdeiro dEle e co-herdeiro com Jesus (Hb 12.7-11; Rm 8.17). É altíssimo privilégio ser chamado assim. Do que mais você precisa? Infelizmente, o povo sofre, porque lhe falta o conhecimento (Os 4.6)

Jamais diga: “Estou arrasado com o que o Senhor falou sobre meu comportamento”. Certamente, Ele viu algo em sua vida que o fará passar por muitas tribulações, e isso Ele não quer que lhe aconteça. As promessas existentes nas Santas Escrituras lhe dizem respeito, e você deve agradecer ao Pai por conhecê-las. Agora, assuma-as. Sendo filho de Deus, grande é sua posição diante do trono celestial!

Se Deus o reprovou em alguma atitude, a qual você achava boa e perfeita, volte-se para Ele em oração, pedindo entendimento sobre seu erro e ajuda para acertar tudo. Sem dúvida, a assistência necessária lhe será dada. Depois, seja grato ao Senhor e considere a obra feita. Ele o adverte para que você aja de modo correto e se torne mais que vencedor. Deus é fiel sempre!

Creia que o Altíssimo continua a amá-lo, cumprindo cada uma das declarações da Bíblia sobre quem você é em Cristo (Rm 8.37-39). Não seja vencido pelo diabo, e sim o derrote agora. A sua vida é guardada pelo Senhor, seu Pai!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa disciplina! Não podemos nos esquecer do que falas conosco, pois somos Teus filhos. Chegamos a Ti para tomar posse de tudo o que Jesus fez na cruz, ao providenciar a vida abundante. Como é bom sermos amados!

Não queremos desistir quando nos admoestares, e sim pedir que faças o necessário para permanecermos firmes em nossa filiação. Nada melhor do que saber que Tu nos fizeste, em Cristo, Teus filhos.

Se fôssemos bastardos, não receberíamos tal gesto de amor, mas, porque somos filhos, o Teu Espírito nos ensinará todas as coisas e nos guiarás nas sendas da felicidade. Assim, nós Te glorificaremos como deve ser feito. Somos gratos a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre imaginei que o sexo anal fosse pecado, mas nunca pensei que pudesse ser um pecado de morte. já a masturbação eu não sei se é pecado de morte, descobri que o sexo...

Você precisa fazer o mesmo que para qualquer outro pecado: arrepender-se, abandonar a prática e confessar o pecado ao Senhor, em oração (1João 1.8-9). E deixa essa...

»VEJA MAIS