ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2016 - FIM DO USO DA VIOLÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não prossiga mais em usar da violência.   Salmo 10.18


Os que são dirigidos pelo Espírito de Deus têm uma característica que os difere dos religiosos: a mansidão. Essa virtude é parte do fruto que o Espírito de Deus produz nos salvos, o qual tem nove virtudes (Gl 5.22). O fruto é produzido para que os servos do Senhor Lhe sirvam de modo completo e, ao mesmo tempo, desfrutem da bênção da salvação. É você quem decide se deixa ou não o Espírito Santo produzir o Seu fruto em sua vida.

Os salvos têm um desejo em comum: ver o mal erradicado da vida das pessoas. Para tanto, investem seu tempo, sua energia e seus planos para fazer a justiça divina imperar aqui na Terra. Por isso, Deus os guarda e protege. O desejo de ser usado na divina obra vem do Altíssimo, porém, por darem ouvidos ao inimigo, ainda que não tenham ciência disso, muitos deixam outras coisas tornarem a Semente inoperante.

Ao mesmo tempo em que somos chamados pelo Pai, o diabo surge com dúvidas e outras tentações. O certo é ficarmos firmes no que ouvimos do Senhor, porque o que Ele falou é o melhor para nós. Ora, ao aceitarmos o chamado e partirmos para realizar a missão que Ele nos confiou, nós nos tornamos um com Ele; com isso, somos fortalecidos pelo Altíssimo para que a obra não seja interrompida, mas, sim, realizada com louvor.

Os que são obedientes em cumprir as ordens do Mestre não terão falta de nada, pois receberam o direito de determinar o que se fizer necessário, alcançando a vitória. Outro fato importante é que as portas do Inferno não impedirão que a obra seja feita. Por usarmos o Nome de Jesus, podemos amarrar e inutilizar a força que o Inferno envia para nos atacar. Nesse Nome, podemos fazer o mesmo que Ele faria se estivesse aqui.

Entretanto, aqueles que não agem por motivos justos, mas humanos, fazem uso da violência. Ora, não estamos tratando de coisas materiais, como a riqueza – algo bom de se ter e que nos permite desfrutar de uma vida melhor –, mas, sim, de vidas que se perderão para sempre. Ora, aquele que tirar um só perdido do seu mau caminho, contribuindo para sua conversão, terá ganhado mais do que todos os tesouros do mundo.

Aproveite, pois uma das missões do Santo Espírito é guiar-nos em toda a Verdade – a Palavra de Deus – para que o resgate dos perdidos seja feito. Porém, tenha cuidado para não se deixar levar pela vaidade, o que atrapalha bastante o trabalho divino. Afinal, Deus é zeloso, santo e exige que Seus servos também sejam santos (1 Pe 1.16). A obra é demasiadamente nobre, e é preciso respeitar o Senhor e Sua Palavra; do contrário, Ele não abençoará os que se predispuserem a fazer Sua vontade.

A mansidão, parte das nove virtudes enviadas pelo Espírito Santo aos salvos, é uma condição obrigatória para ganhar as batalhas do dia a dia e dar fim à violência, livrando-se dos laços do diabo. Quem não é preparado por Deus não conseguirá resistir às pressões que surgirem no decorrer da obra. O obreiro agradável dá alegria ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! A Tua obra não termina no momento em que somos batizados no Teu Santo Espírito. Pelo contrário, ela está apenas começando, pois, ao recebermos poder na descida do Santo Óleo, vemos a produção do Teu fruto em nós.

Tu nos tens declarado que não é por força nem por violência, mas pelo Teu Espírito. Precisamos que o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, bondade, a fidelidade, mansidão e o domínio próprio façam parte da nossa vida.

O fruto do Teu Espírito fará de nós instrumentos úteis para que cumpras o Teu lindo plano de redenção da humanidade. Somos Teus servos, e não pessoas que se deixam levar por ímpetos humanos. Obrigado por nos usares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração