ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/04/2016 - FIRMADOS NA ROCHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.   Salmo 40.2


Deus operou eficazmente em Davi, porque ele se deixou usar pelo Altíssimo. Esse é o padrão bíblico e, por isso, todos aqueles que forem instrumentos nas mãos dEle jamais se arrependerão. É impossível o Senhor desamparar aquele que deu ouvidos à Sua voz, dedicou-se a fazer o bem e tem um amor tremendo pela obra divina. Momentaneamente, por causa de algum pecado, ele pode provar o quanto é ruim se desviar.

Davi se achou em um lago terrível. Ele falou a respeito de certo período em que estava sendo oprimido pelas forças das trevas. Porém, quando se acertou com o Onipotente, viu a mão divina operando em seu favor. Da mesma forma, todos aqueles que se influenciaram por algum tipo de tentação, logo que acordarem e virem que a sua decisão foi desastrada e rogar pela misericórdia de Deus, provarão o Seu grande amor.

O desviado não cai em um lago simples, onde com duas braçadas já se encontra em uma das margens e, com um pequeno esforço, livra-se do que o levou à queda. Quando alguém erra, vai para o fundo de um charco de lodo. A situação de quem obedece a uma tentação é a pior possível, pois, a cada dia, se afunda mais. Para sair, terá de se agarrar às promessas de Deus e clamar por socorro.

Ao nos libertar, o Altíssimo nos recoloca onde nunca deveríamos ter saído, liberta-nos das opressões e põe os nossos pés sobre a Rocha. Aqueles que resistem aos toques do Espírito não são felizes; no entanto, quem reconhece a transgressão e se volta para o Senhor encontra a misericórdia e um Pai que realmente ama Seus filhos. Se você está longe do amor de Deus, entregue-se logo a Ele, porque, depois, pode ser tarde.

Além de estabelecê-lo sobre a Rocha, o Senhor firma os seus passos – suas tomadas de posição. É evidente que tudo isso ocorre pela fé, porque, de outro modo, seria antibíblico, e assim Ele não agirá. Portanto, procure encontrar nas promessas das Escrituras o seu lugar, e naquilo que você sentir ser a vontade de Deus deposite a sua fé. O testemunho do Senhor em relação a quem crê nEle sempre se cumpre.

O que ocorreu com Davi acontecerá com qualquer outra pessoa, desde que ela dê atenção à Palavra de Deus, a qual não falha. Creia no que sentir que o Altíssimo deseja para você, e isso será confirmado na íntegra. Não há como Deus falhar em Suas promessas. O que Ele ordena será realizado, e tudo o que você pedir em oração, com base no que aprendeu ser seu, será concretizado.

Como Davi, seja o exemplo de uma pessoa que precisou da ajuda divina, clamou e foi atendido. Desse modo, tantos quantos ouvirem a respeito do que lhe sucedeu também se chegarão a Deus e receberão a ajuda dEle. As determinações do Altíssimo se tornarão realidade, pois elas têm em você o endereço. Acorde!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Deus! Davi não conseguiria ser o que foi, se não estivesse fundamentado na Rocha. Por isso, pedimos essa bênção, pois, no mundo, há muitas armadilhas do diabo. Se não estivermos em Ti, não resistiremos a elas.

Não há como vencer, se não fores o nosso Alicerce. Na verdade, andamos como se estivéssemos em um lago horrível e, a todo minuto, somos tentados. Se continuarmos sem a Tua assistência, seremos tragados.

Onde pisamos parece um charco de lodo. Por não haver firmeza em nada do mundo, precisamos da Tua ajuda para não Te decepcionar. O nosso desejo é fazer a Tua vontade sempre.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

28-E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. 42 e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres 48 porque atentou na...

A mãe do Salvador é um dos muitos exemplos notáveis de fé e coragem que a Bíblia apresenta, como Abraão, Moisés e Elias. Não era perfeita, assim como nenhum dos heróis...

»VEJA MAIS