ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/10/2020 - FIZERAM O QUE ERA JUSTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, agora, vós cuidais em sujeitar a vós os filhos de Judá e Jerusalém, como cativos e cativas; porventura, não sois vós mesmos aqueles entre os quais há culpas contra o SENHOR, vosso Deus? 2 Crônicas 28.10


O amor ao dinheiro não deixa as pessoas raciocinarem como deveriam. Se surge alguma oportunidade para obterem um lucro fácil, normalmente elas não se importam com os seus atos, como ocorreu com os israelitas, ao levarem muitos de Judá para serem seus escravos. Eles não se lembraram de que todos foram cativos no Egito, e o Senhor os libertou do poder opressivo do Inferno, que, naqueles dias, usava Faraó.

O versículo em questão fala de Acaz, neto de Uzias, importante rei de Judá. A parte triste de Uzias foi que, enquanto buscou o Onipotente, ele prosperou; depois, seu coração se exaltou, e ele entrou na casa de Deus para queimar incenso, algo permitido somente aos sacerdotes. Por causa disso, Uzias ficou leproso e, desse modo, morreu (2 Cr 26.16). Acaz, por sua vez, também tomou atitudes erradas.

Pode-se dizer que Acaz era demasiadamente tolo, porque, quando Deus lhe ensinava o modo correto de proceder, não lhe dando vitórias pelo fato de andar fora da Palavra, ele provocava o Senhor com práticas proibidas em Israel, como a feitiçaria. Acaz chegou ao extremo da sua rebeldia, fazendo, em Jerusalém, um altar ao deus da Síria, pensando que, se este ajudava o povo sírio, também o ajudaria. Pobre rei! Não se curvou ao Onipotente.

Em uma batalha contra o reino de Samaria, bem como nas outras que travou, a derrota foi tão grande, que, em um só dia, morreram do seu povo 120 mil homens de guerra, pois haviam deixado o Senhor. Também foi morto o seu filho, Maaseias, e os bons oficiais do seu reino (2 Cr 28.7). O rei sabia que tudo isso vinha de Deus; afinal, ele abandonara o Senhor e buscara auxílio nos cultos praticados no Reino do Norte.

O Altíssimo teve de entregar Acaz ao monarca da Síria, o qual levou cativos muitos do seu reino, e ao rei de Samaria, também usado para lhe dar uma lição por seu fracasso humilhante (2 Cr 28.5). Nessa ocasião, Samaria levou 200 mil mulheres e crianças, além de grande despojo. Acaz não seguiu o exemplo de Davi.

Quando os homens do Reino do Norte estavam perto de Samaria, Obede, um profeta, saiu ao encontro deles e os repreendeu severamente, dizendo que eles só foram vitoriosos, porque o Senhor estava irado com a conduta de Judá. Advertiu-os ainda a devolverem os prisioneiros a Jerusalém, com tudo o que haviam tomado (2 Cr 28.11-15). Mas, mesmo com esse conselho, Acaz não se emendou e pediu socorro ao rei da Assíria, passando, assim, por novos vexames.

A conclusão é lógica: quem se afasta do Todo-Poderoso cai nas mãos de Satanás, o qual é impiedoso. Portanto, verifique como você tem andado diante do Senhor. Se Ele o entregar ao inimigo, você provará o quanto é ruim ser rebelde à Palavra de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Protetor! Por que buscar no inimigo aquilo que Tu dás sem preço algum? Muitos estão em pecado e em grande sofrimento, mas, mesmo assim, não Te procuram. Com isso, deixam de provar do Teu amor!

Suplicamos pelos irmãos fracos de mente e fé, os quais não creem de modo certo, e a mão do inimigo opera neles. Tem misericórdia dos perdidos e ajuda-os a dar a Ti o total senhorio, pois quem os fustiga não és Tu, e sim o diabo!

Que haja profetas iguais a Obede, para repreender e advertir os que se dão ao inimigo, para que voltem aos Teus braços de amor. As forças das trevas devem ser derrotadas na vida dessas pessoas. Somente dessa maneira elas serão libertas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

SR jesus disse que "haverá menos rigor para soma e gomorra no juízo filnal do que para esse gente que não O recebe" Quer dizer que ainda todos serão julgados?até mesmo...

Ninguém que já morreu está no lago que arde com fogo e enxôfre, a segunda morte, pois para sofrer a condenação eterna é preciso antes que a pessoa seja julgada (Ap 20)....

»VEJA MAIS