ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/07/2014 - FORNALHA DA AFLIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição. Isaías 48.10


Os israelitas não pensavam que, por meio das provações e demais aflições que pareciam insuportáveis, Deus os purificava. O triste é que eles não entenderam isso e ainda se deram ao pecado. Fato semelhante acontece com muitos que aceitam a fé em Jesus, mas, por não terem consciência do agir do Senhor, ao serem provados, esfriam na fé e se desviam. É na provação que conseguimos nos livrar das tentações e saímos vitoriosos.

Eles tomavam o Nome do Senhor em juramento, porém não cumpriam o que prometiam (Is 48.1). Esse é um dos erros mais comuns praticados por alguns filhos de Deus. Eles afirmam que farão algo em Nome de Jesus, mas, quando surge alguma oposição, ou são colocados na fornalha da aflição, dão meia-volta e desistem de lutar. Ora, é fundamental que os salvos cumpram tudo o que prometeram fazer quando falaram em Nome do Senhor.  

Os israelitas eram “cabeças-duras”, prontos a aceitar a derrota, sem se esforçar para que a operação divina se completasse. Como servos do Altíssimo, não podemos temer a ameaça maligna, porque o Senhor vai à nossa frente. Como poderemos ser derrotados, se o Onipotente está no comando da Sua obra? Isso só ocorrerá se a iniciativa de realizá-la tiver sido nossa. Quem segue o plano de Deus o tem ao seu lado.

Muitas vezes, o amor do Senhor pelo Seu Nome fez com que Ele retardasse o castigo do qual os israelitas se tornaram merecedores. Se examinarmos bem, essa também tem sido a causa de termos sido poupados em inúmeras ocasiões. Todavia, os que são fiéis em cumprir as ordens do Pai contam com o apoio, a proteção e o socorro dEle. Certa ocasião, quando o Mestre perguntou aos discípulos se alguma coisa tinha-lhes faltado quando Lhe obedeceram, a resposta foi negativa (Lc 22.35).

Caso você se encontre na fornalha de aflição, não murmure, não se rebele nem queira achar uma saída por si mesmo. Fique firme no que Deus lhe tem dito, pois a vontade dEle não deve ser desprezada. As dificuldades podem ser uma grande oportunidade de provar nosso amor a Deus para, assim, sermos recompensados. O Altíssimo não é injusto em nenhuma situação; Ele sempre age como verdadeiro Pai.

O Senhor queria que, mediante a purificação, os israelitas saíssem servos prontos para as boas obras preparadas por Ele. Do mesmo modo, creia que sua purificação não tem o objetivo de tirar alguma escória de você, pois isso o sangue de Jesus já fez; tem o propósito de equipá-lo para importantes realizações. Afinal, Ele determinou que você fosse o instrumento santo nas mãos dEle. No entanto, os que retrocedem podem causar um grande mal a si mesmos, sendo até entregues ao senhor do cativeiro. Misericórdia! 

Cada um que vem para o Reino de Deus é instruído a cumprir o plano divino. Algumas vezes, a “escola” do Espírito Santo tem o seu endereço na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, na cova dos leões ou na cisterna do palácio do rei Zedequias. Entretanto, uma coisa é certa: quem passa pela fornalha da aflição sai pronto para vencer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor purificador! Temos sido como os israelitas, que não deram ouvidos ao que Tu dizes, por isso temos trilhado caminhos torcidos e sido oprimidos por todos os tipos de males. Agora, chegamos a Ti para pedir misericórdia. Senhor! Piedade! Somos Teu povo!

Tu nunca aprovarás o procedimento iníquo dos Teus filhos; ao contrário, se não nos convertermos, seremos lançados na fornalha da aflição. Por que tomar o Teu Nome em vão e não ter uma palavra firme, que não precise de juramento? Ajuda-nos, Pai!

Temos sido teimosos, aceitando a mentira, negando a Tua operação purificadora e perdoadora, e não nos levantando para a vitória. Será que temos de nos converter de novo e começar tudo outra vez? Perdoa aos que caíram e se deixaram levar pelo maligno.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, nunca quis blasfemar contra o Espírito Santo, mas acho que eu fiz isso. Mas tem uma coisa: eu só pensei algo assim - não disse nada a ninguém e nem falei com...

Você não blasfemou contra o Espírito Santo, fique tranqüilo. Se tivesse feito isso, não estaria de modo algum preocupado, muito menos desejando fazer a obra de Deus....

»VEJA MAIS