ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/12/2010 - FORTE E NECESSÁRIA REPREENSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens” (Mateus 16.23).

    É quase impossível aceitar que o Senhor retroceda em algo. Mas, quando for para ajudar alguém ou a Sua obra, Ele irá fazê-lo. O fato de Jesus ter voltado para repreender Pedro nos ensina que há ocasiões em que é necessário voltar e acertar o que está errado. A Palavra declara que o justo não deve retroceder, a não ser que se trate de exercer a fé. Se você notar que, um dia, exagerou e deu a sua palavra ou uma autorização errada, ou mesmo ficou por fiador de alguém, não hesite em voltar e reparar seu erro. Sempre será melhor ficar “amarelo” meia hora do que “vermelho” a vida toda.
    Antes iluminado, agora repreendido. Pedro havia sido usado por Deus sobremaneira em uma revelação única, pois ninguém sabia quem era Jesus. Ao questionar os discípulos a respeito do que os homens diziam a Seu respeito, o Senhor ouviu de Pedro que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo (v. 16). Jesus prontamente disse-lhe que não fora nem a carne nem o sangue que haviam dito isso, e que ele era Pedro, o pescador (v. 17,18).
    A lição que fica é que os servos do Senhor também podem ser usados pelo diabo. Na verdade, apesar de termos sido tirados do reino das trevas, onde o inimigo nos dominava segundo sua vontade, e de sermos cheios do Espírito Santo, se não observarmos a Fonte da nossa inspiração, poderemos falar o que o inimigo deseja. Pedro começou a dar conselhos ao Senhor e a repreendê-lo por falar do que Lhe aconteceria.
              Jesus repreendeu o apóstolo, pois ele Lhe servia de escândalo. Então, podemos entender que todo escândalo na obra de Deus tem a participação do diabo. Uma mentira que se conta, um caso de infidelidade, uma maldade que fazemos contra alguém, tudo isso tem origem no inimigo. A única maneira de não se deixar usar por ele é cumprir a vontade de Deus revelada em Sua Palavra.
             Um dos sinais de que uma pessoa está sendo usada pelo maligno é quando ela aconselha ou autoriza algo contra o plano de Deus. A Igreja provou isso após o edito de Constantino. A direção dela caiu nas mãos de pessoas que não tinham o chamado divino nem eram nascidas de novo. Elas, para vingar a maldade que o povo de Deus havia sofrido, aderiram ao poder temporal, inventaram as mais diversas doutrinas e tomaram decisões absurdas, as quais envergonharam o Senhor e Sua santidade.
    Resumindo, na verdade, tudo o que parte dos homens na obra do Senhor vem do diabo. Sendo do adversário, o que, aparentemente, ajudaria a Igreja a prejudica muito. Só o que partir de Deus deve ser aceito em se tratando dos assuntos do Seu Reino. 

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Miss. R. R. Soares, de acordo com a palavra de Deus em Êxodo, o povo de Israel não chegou a ver a terra prometida por ter quebrado o pacto com o Senhor! No entanto, Moisés...

Moisés conheceu a Terra Prometida do alto do monte Nebo, antes de morrer (Dt 32.49). Ele só não pôde entrar na terra. De fato, parece-nos uma injustiça da parte de Deus,...

»VEJA MAIS