ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/11/2011 - FORTIFIQUE SEU CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

Hebreus 13.9

Compete a cada um de nós não se deixar levar pelas doutrinas criadas pelos homens, segundo a sua conveniência e de modo muito irresponsável. Há quem invente preceitos que o Senhor Deus não falou e, portanto, só fazem mal a quem lhe dá ouvidos. No entanto, se aquilo que criaram for aceito por alguém, seus inventores haverão de pagar um preço muito caro por terem desviado algum pequenino que crê em Jesus. 

Essas deturpadas doutrinas são variadas. Para atender a algum propósito, muitas vezes chegam a ser espúrias, e seus idealizadores não pensam duas vezes antes de criá-las. Então, depois, mesmo vendo o prejuízo que suas “revelações” produzirão nas pessoas, eles não têm coragem de se retratar publicamente. Com o passar do tempo, outros loucos passam a propagá-las como se tivessem origem no Senhor, nosso Deus.

Os que creem nelas são responsáveis também, pois, sem dúvida, o Altíssimo trata desse assunto nas Escrituras, e o Seu Espírito fala ao coração de quem Lhe ouve sobre o engano de tais doutrinas. Elas são estranhas ao texto bíblico e, por isso, devem ser rechaçadas de pronto. Quem assim não faz é contaminado pelo inimigo e, com isso, passa a ver o que o Senhor não tem mostrado.

Não há nada melhor do que o coração ser fortificado com a graça divina; assim, jamais será enganado. O diabo usará seus truques para levar os simples a crerem em mentiras, mas, se estes tiverem o coração fortalecido, não darão atenção ao maligno. A receita para ter o espírito fortificado é fazer sempre o que é bom.  

Por que não encher seu homem interior com a força que a graça divina dá a quem dá crédito somente ao que o Pai diz? Ora, tendo o coração forte, você não entrará em tentação, não permitirá que parte alguma de sua vida seja contaminada pelas “lorotas” do arqui-inimigo da humanidade nem se sujeitará aos desejos do destruidor. Busque fortalecer-se e, quando o mal vier, você lhe resistirá firme na fé.

Os falsos manjares em nada ajudam, uma vez que têm a missão de criar confusão em seu espírito e impedi-lo de distinguir as investidas do enganador. Satanás tem conseguido levar muitas pessoas ao caminho do erro, no entanto, como vimos, compete a cada um não se deixar levar por ensinamentos imundos e estranhos.

Todos os manjares que o homem cria não valem para aqueles que os usam. Na hora da provação, quando o inimigo vem decidido a acabar com sua vida, ou a envergonhá-lo, você não terá a força necessária para resistir a tal ataque. Mas, se estiver alimentado pela Palavra, vencerá toda e qualquer investida do mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Senhor R.R. Soares, boa noite! Já li várias partes da bíblia e aúnica coisa que consigo entender sobre a sexualidade é que a Palavra de Deus abomina o adultério e condena...

A Bíblia condena sim qualquer relação sexual fora do casamento, mesmo as consensuais e carinhosas. A palavra grega que designa esse pecado é traduzida em português como...

»VEJA MAIS