ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2009 - FRUTOS QUE DURARÃO PARA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Disse mais: Estas seis medidas de cevada me deu, porque me disse: Não vás vazia à tua sogra (Rute 3.17).

Além das outras obras que o Senhor faz por nós, Ele não quer que voltemos de mãos vazias aos que dependem de nós. Boaz – um tipo de Cristo, o nosso Resgatador – fez por Noemi, por intermédio de Rute, o que estava determinado. Há muita coisa escrita a nosso respeito, a qual não se cumprirá se não formos ao campo de Cristo “catar as espigas que caíram ao chão ou não foram colhidas”. Não basta assistir aos cultos e alegrar-se com as mensagens ouvidas; temos de ir à Palavra e buscar o que, de graça, é concedido a nós.
Então, seja sábio e desfrute do melhor de Deus, pois seu encontro com o Senhor produzirá frutos nas próximas gerações, os quais irão segui-lo por toda a eternidade.

Deus nunca aprovou o egoísmo. Ao contrário, Ele nos abençoa para que possamos abençoar os outros. Lembre-se de que aquele que não cuida dos seus é pior do que o infiel (1 Timóteo 5.8). Se o Pai abençoasse somente a nossa vida, estaria instigando-nos a pensar somente em nós mesmos. Mas, como Boaz fez com Rute, e essa, com sua sogra, o Senhor nos concede Suas bênçãos para que também abençoemos os nossos entes queridos, pois é norma bíblica o Senhor dar salvação a nós mesmos e à nossa casa (Atos 16.31).

Como um tipo de Cristo, Boaz fez bem a Noemi, por intermédio de Rute. E o mesmo o Senhor quer fazer para os que pertencem à nossa família e ao nosso povo. Todo alimento que encontramos na Palavra é, de igual modo, para o sustento dos nossos.

Boaz não foi bonzinho, mas, sim, obediente ao que estava escrito. O mesmo deve ocorrer conosco. Agir estritamente dentro do que foi determinado pelo Senhor faz-nos um bem muito grande e cumpre o propósito divino. Na Palavra, encontramos as orientações para cumprirmos o mandamento. Desse modo, seremos recompensados.

Como é bom estar na casa de Deus para participar dos cultos e ouvir as pregações, que são de suma importância! Mas também “catar as espigas caídas ao chão ou deixadas de serem colhidas” é recompensador, pois o Senhor decretou que elas pertenceriam a quem delas necessitasse (Deuteronômio 24.19). Há muitas coisas determinadas a nós, as quais se cumprirão se formos ao campo de Cristo recolher o que caiu ou foi deixado para os carentes.

A atitude de Boaz fez Noemi sentir que ele respeitava a Lei. Ela instruiu Rute a se chegar a Boaz para que a bênção se completasse – o que, realmente, aconteceu, pois, tempos depois, Rute veio a ser a ser bisavó do rei Davi. Assim também, meu irmão, seu encontro com a Palavra e a obediência a Ela farão com que grandes frutos sejam dados à sua descendência, os quais durarão para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, há dois anos conheci um rapaz e depois de algum tempo passamos a morar juntos. Na época eu era divorciada e ele solteiro. Apesar de desconfiar que ele me traía...

Primeiro que se ele realmente se converteu ao Senhor Jesus, não tem nada que conversar ou ter contato com amantes do passado. Leia com ele o quinto capítulo de Provérbios e...

»VEJA MAIS