ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/11/2015 - FUJA DA APREENSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Lucas 12.22

Ouça a mensagem

Há muita gente que precisa dar atenção à advertência de Jesus, pois Ele não declarou isso por acaso, mas o fez para nos advertir de um grave perigo que nos ronda. Quem não der crédito ao que o Senhor fala, por certo, pagará uma conta alta. Os que se deixam aprisionar pelas apreensões da vida – quanto ao modo como viverão – mostram que a confiança no Todo-Poderoso não existe em seus corações e, com isso, abrem-se para o inimigo.

Ao criar o homem, Deus lhe deu somente uma possibilidade em relação a todas as coisas: confiar, confiar e confiar nEle; de outro modo, será oprimido pelas forças das trevas sempre. O remédio para curar os males ocasionados pela ansiedade, por querer ser, ter ou fazer algo, é crer no Senhor. Só assim, a pessoa verá a glória de Deus. Faça isso e viva livre!

Examine como tem vivido. Se não tem se pautado pela eterna Palavra do Senhor, você está sob muitos ataques do maligno. Infelizmente, por não conhecer as Escrituras, você considera essas flechas do Inferno algo normal que acontece com todas as pessoas. Porém, não é assim que Deus diz. Ele garante que nos conduz sempre em triunfo. A falta de sucesso e o domínio das inquietações mostram quem o governa.

Os heróis bíblicos são exemplos de como o Altíssimo deseja que seja a nossa vida. Davi dizia que Deus perdoava as suas iniquidades, sarava as suas enfermidades, redimia a sua vida da perdição e o coroava de benignidade e misericórdia (Sl 103.3,4). O Senhor também enchia a sua boca de bens e renovava a sua mocidade. Além disso, fazia justiça e juízo aos oprimidos. Esses são desafios que devemos alcançar para glorificar o Todo-Poderoso.

Não importa qual seja a sua igreja; se não foi ensinado a crer na Escritura Sagrada, será constantemente atacado e vencido pelas forças das trevas. A diferença na vida de um cristão é vista quando ele põe em prática o que tem aprendido nas Escrituras. Davi entendeu a fé em Deus, dizendo que, sem dúvida, pereceria se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13).

Se você não vive na luz verdadeira, o inimigo usa e abusa da sua vida. É por isso que muitos se dão ao pecado, vivem mal e passam por humilhações. Só há uma maneira de viver bem: buscar a revelação da Palavra e crer nela. Viver sem ler a Bíblia e sem clamar o que ela revela ser seu o levará a experimentar os horrores do Inferno. Portanto, mude a sua vida a partir de agora, transformando-se pela renovação do seu entendimento (Rm 12.2).

Caso tenha se convertido ao Evangelho – as Boas Notícias do que Jesus fez em favor da humanidade –, você tem o potencial para ser vitorioso. Se ainda não aceitou o Filho de Deus como Salvador, faça-o agora, pois Deus está pronto para salvá-lo. Quem entrega a sua vida ao Senhor está livre para vencer sempre, desde que continue firme na fé! O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Deus Provedor e Salvador! Queremos confiar em Ti até ficarmos livres das tentações e dos demais ataques do inimigo. Envolvidos na Tua atmosfera, daremos a Ti o devido louvor e nos alimentaremos do Pão da vida.

Não podemos nos abrir para o maligno; afinal, desde o dia em que aceitamos Jesus como Salvador, a nossa vida mudou para melhor. Não deixaremos mais as inquietações nos oprimir!

Tu perdoas as nossas iniquidades, curas as nossas enfermidades, nos redimes da perdição e nos coroas com benignidade e misericórdia. Senhor, assumimos o nosso lugar em Cristo e, por isso, viveremos bem. A Ti seja dado todo o louvor. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

pr. RR Soares eu gostaria de saber mais sobre converção e minha pergunta é como posso eu batizado nas aguas ter certeza da minha converção e arrependimento da minha vida...

Você precisa de orientação pessoal, pois sua pergunta reflete uma certa confusão. Aceitar ao Senhor Jesus como Salvador é o resultado do arrependimento dos pecados e o...

»VEJA MAIS