ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/04/2020 - FUJA DA INQUIETUDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Mateus 6.31


Um dos mandamentos do Senhor, que quase nunca é respeitado, é manter a quietude. Tornou-se comum ver cristãos sofrendo de diversos problemas de saúde, como alergias crônicas, pressão alta e outros males, pelo simples fato de estarem inquietos. Quem vive sem paz e tomado pelas pressões malignas só ficará livre desses sintomas se crer em Cristo. Com Ele, adquire-se autoridade sobre o mal.

Comprometa-se a manter a tranquilidade interna. Você será o maior beneficiário dessa decisão. Além disso, os seus familiares também irão lhe agradecer por tal postura, pois, ao estar inquieto, você passa para eles a carga desse mal. Lembre-se: após obtermos conhecimento do destino que temos de dar a qualquer mal e não o fazemos, ele se torna pecado em nossa vida. Vigie e ore!

Certamente, somos rodeados pela tentação de nos agitarmos com coisas banais e, por ignorarmos a proibição de focarmos nisso, nós nos comportamos como se Deus fosse ausente. Ora, isso é mentira! O Todo-Poderoso está ao nosso lado o tempo inteiro e pronto para cumprir a Sua Palavra. Por que desobedecermos ao Senhor se o nosso prazer tem de ser agradar a Ele?

Sabemos que os problemas são reais. Portanto, não podemos omiti-los, dizendo que nada nos preocupa. Porém, nossas determinações em o Nome de Jesus serão realizadas. Diante dessa certeza, podemos assumir nosso lugar no Filho de Deus e partir para desfrutar da vida abundante entregue a nós por Ele. A nossa história muda quando cremos no Senhor e damos somente a Ele o lugar de Soberano.

O motivo do seu desassossego é irrelevante, pois você tem a orientação de fazer conhecidas todas as suas necessidades diante de Deus pelas orações e súplicas (Fp 4.6). A oração da fé tem de ser feita quando você desejar zerar as operações do maligno. Súplica é uma curta oração, uma menção da promessa divina ao ser visitado por algum mal ou ver alguém em perigo. O bom Pastor ama ouvir a voz de Suas ovelhas intercedendo pelos aflitos!

Ao orar ou suplicar em favor de alguém, você precisa acreditar, sem mudar a sua oração, que o Pai cumprirá Suas promessas. De posse dessa convicção, finalize-a com palavras de gratidão. Deus Se move com a nossa ação de graças. Que Ele faça você entender o quanto pode conseguir dEle ao clamar em Nome de Jesus, reivindicando seus direitos na Palavra.

Por que vivermos inquietos se somos ordenados a não deixar nenhum mal enraizar em nosso coração? Seguindo o exemplo do Mestre, Deus há de nos ajudar em tudo. Os salvos sempre serão bem-sucedidos, desde que tomem posse da revelação da Palavra. Somos mais que vencedores em Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Queremos viver em paz, cumprir o Teu mandado e fazer a obra conforme Jesus nos ensinou. Devemos ser bem-sucedidos, pois temos exemplos de quando Teu Filho nos ensinava a viver vitoriosamente. Obrigado!

Por que Te desobedeceríamos, se a Tua ordem é a coisa mais fácil de ser feita, desde que creiamos nas Escrituras? O rei Ezequias estava inquieto com a ameaça do rei da Assíria, porém, ao receber a palavra do profeta Isaías, ficou sossegado.

A partir de hoje, como recém-nascidos no Teu Reino, faremos conhecidas diante de Ti as nossas inquietudes, por meio de orações e súplicas. Não há como perdermos as batalhas se Tu conheces as nossas preocupações. Somos gratos por Tua ajuda constante!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber onde está escrito na Bíblia a respeito do conflito entre israelenses e palestinos, eles são da mesma descendëncia. Israel é o país dos judeus? Porque...

Os textos proféticos relativos ao conflito entre os descendentes de Ismael (árabes) e Isaque (judeus) são muito resumidos, mas mostram que o vínculo de ambos com Abraão os...

»VEJA MAIS