ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2012 - FUJA DA SOBERBA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derribará em terra?  Obadias 1.3


Quando a soberba entra em um coração, é hora de dar um passo atrás, pois a queda é iminente. Ela serve de sinal de que o plano diabólico para o destruir entrou em ação. É tempo, então, de voltar para as Escrituras e, com o coração aberto, sentir o que o Senhor tem como direção para o seu viver. Siga as instruções e, ao mesmo tempo, negue o pensamento de que você é melhor ou mais privilegiado do que as demais pessoas. 

Ser soberbo é um atributo de Satanás, que conseguiu penetrar na sua vida para destruí-lo. Ele sempre está ao nosso derredor, tentando implantar em nós suas mentiras (1 Pe 5.8). A soberba é como um grito do diabo, em que ele diz: “Consegui!”. Ela é muito perniciosa, pois o fará andar em caminhos que não são bons e, ao mesmo tempo, trará outros males para a destruição do homem. Não se esqueça de que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7).

Se o Senhor tem sido bom para você, não credite isso a alguma virtude sua; essa bondade revela que Ele tem planos especiais para você cumprir. Se entende qualquer virtude como um dom natural seu, você não só frustra o Senhor, como também dá lugar ao inimigo. Por nos amar, o Altíssimo nos prepara para servirmos a Ele. Deus separa os Seus dons como quer para uma obra específica. 

Nunca diga que, “modestamente”, você é o melhor. Ao aceitar a soberba, você aceita também o engano. Depois, só haverá decisões erradas, práticas não bíblicas e muito sofrimento. A soberba corrompe o coração, fazendo-o acreditar que você é diferente das demais pessoas e que, por isso, é desse jeito ou tem carisma. O diabo é mestre em enganar; ele sabe exatamente qual é sua fraqueza e, ali, ele ataca. Quem lhe dá ouvidos perde sua glória e sofre os reveses do maligno.

O que habita nas fendas das rochas se deixa levar pela falsa segurança. Mas não há lugar alto no mundo nem posição privilegiada que faça o homem escapar dos ataques do diabo. Só a fé no Nome de Jesus pode livrá-lo. Quando o coração se ensoberbece, a fé deixa de atuar. Os que não se desviam para a esquerda nem para a direita são os que servem ao Criador (Is 30.21). O segredo é habitar sempre no esconderijo do Altíssimo.

Seja humilde e busque o Senhor, que, apesar de ser o Todo-Poderoso, o único Deus, é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Ele mandou que olhássemos para Ele como tal e, então, aprendêssemos dEle. Renuncie qualquer sentimento de soberba ou orgulho. Não tenha outras vestes a não ser aquelas que o Senhor lhe dá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Biblia diz que o céu e a terra foram criados em Gn 1:1. E Depois entra em contradição dizendo que o céu foi criado no segundo dia em Gn 1:8 e que a terra foi criada no...

Não existe contradição nenhuma, basta ler o texto com atenção e QUERENDO ver nele a Palavra de Deus, e não controvérsias inúteis e profanas (Tt 3.8-11). No versículo...

»VEJA MAIS