ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/03/2012 - FUJA DO PECADO E DA RUÍNA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

O que ama a contenda ama a transgressão; o que alça a sua porta busca a ruína.

Provérbios 17.19

É bom sempre vigiar com base naquilo que as Escrituras declaram, pois elas nos ensinam que sejamos bem-sucedidos na vida. Ao guardar os santos mandamentos, fazemos um grande bem a nós mesmos e também ao próximo. Se não estivermos alerta, o inimigo nos colocará em problemas, pois essa é a missão dele. Não há outro meio de nos guardarmos das pessoas usadas pelo maligno, a não ser pela Palavra do Senhor.

Você pode escrever isto: quem ama qualquer anormalidade ama o pecado. Então, fique longe da pessoa dominada pela iniquidade, pois, em um momento de fraqueza sua, ela poderá envolvê-lo nas convicções dela, o que pode levar você a cometer um ato que o afastará de Deus, ou, talvez, condená-lo à morte eterna. Aquele que tem prazer no erro possui um poder de persuasão que convencerá você a não ver maldade nas coisas erradas. Saiba que ser amigo de alguém que age assim é ser amigo do diabo.

Outro conselho importante é não abrir seu coração para ninguém. Se estiver tudo bem com sua vida, louve o Senhor, mas não fique contando como você está obtendo sucesso. No máximo, dê o testemunho de que Deus o tem ajudado a chegar a tal situação. Ao expor seu segredo, você dá ao invejoso o poder para imitá-lo, o que, sem dúvida, ele fará, ou contará para outrem.

As pessoas dominadas pelo espírito da inveja possuem a maldade do inimigo. Mostram-se amigas, mas, ao tomarem conhecimento do que fez você ser bem-sucedido, elas se porão a caminho para fazer o mesmo. Com isso, são capazes de, por exemplo, roubar seus clientes, seduzir seu cônjuge ou espalhar falsos boatos a seu respeito. Não abra a porta do seu coração, pois tais indivíduos entrarão e roubarão seus segredos, causando-lhe prejuízo.

A ruína ocorre porque falsos amigos e pessoas movidas pela inveja e cobiça não medem as consequências dos seus atos. O que o Senhor lhe deu é seu. Quem buscar o Altíssimo também será agraciado com revelações; porém, a pobreza de espírito que domina muitas pessoas faz com que elas invejem e não vejam problema em trair ou cometer atos piores, uma vez que a satisfação pessoal é o que lhes importa.

Evite aqueles que são movidos por interesses mesquinhos, pois eles não temem o Senhor. O máximo que você deve fazer por eles é dar-lhes o recado divino. No entanto, deixe a obra para o Espírito de Deus fazer. Não se esqueça de que o Pai responde às orações! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que acontece com uma pessoa no plano espiritual, que comete o suicídio? Meu pai suicidou-se 10 horas da manhã com um tiro na cabeça e morreu as 5 da tarde, pode neste...

O suicídio é um pecado tão grave quanto o do homicídio e, no plano espiritual, condena ao inferno tanto quanto qualquer outro pecado não confessado e, portanto...

»VEJA MAIS