ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/07/2014 - FUJA DO VAGUEAR DA COBIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isso é vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 6.9


Quando Deus lhe mostra algo, você deve aceitá-lo logo como o melhor. Ao mesmo tempo, precisa ficar atento para não acatar as propostas do maligno. Como ele é mentiroso, jamais falará a verdade; por conseguinte, o que vem dele é puro engano. Ora, tudo o que não estiver dentro da revelação do Altíssimo não deve sequer ser estudado. As pessoas que aceitam o conselho de vigiar e orar jamais serão iludidas (Mt 26.41).

Se você não estiver atento, o demônio irá levá-lo a ver situações que, sem dúvida, terão aparência de algo bom, mas são como o fruto que Eva comeu – completa maldição. O propósito do inimigo é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a); ele jamais ajuda quem quer que seja. Caso ele conceda algo a alguém, este terá de pagar por aquilo com muito sofrimento, e o “benefício” só durará o período em que ele afastou a pessoa da presença de Deus.

O diabo é perito em fazer o homem vaguear nos seus pensamentos, entregando-se à cobiça e não vendo nada do Senhor, mas, sim, o que ele, o maligno, preparou para mantê-lo no erro. O indivíduo só deve meditar no que tem fundamento nas Escrituras, pois, na Palavra, não há truque nem outra ação maligna. Ao examinar a Bíblia, você aprende quem é diante do Pai, o que lhe pertence e o que deve e pode fazer na fé em Jesus.

Aquele que for assediado por alguém casado deve entender que isso é uma armadilha de Satanás; afinal, quem o tenta não respeita o próprio lar. Além disso, caso você se una a essa pessoa futuramente, ela lhe fará o mesmo. Por que alguém se interessaria por você, se já se comprometeu com outra pessoa? A desculpa de que não é “feliz com quem se casou” é diabólica. Se fosse verdade, por que contribuiria para destruir o lar de alguém?

Nenhuma vaidade é útil, pois é falha em todos os sentidos. Os que dão atenção ao demônio caem em um estado de espírito tal, que imagina coisas como se fossem reais. A cada dia, distanciam-se da realidade, e se, um dia, conseguirem acordar, verão que perderam tempo. Não há nada melhor do que viver de acordo com as Escrituras, “bebendo” da revelação do Senhor, o qual é sempre verdade (Jo 14.6).

As aflições do espírito atingem pessoas que não confiam na direção de Deus. Ao preferir a ilusão, ela toma a pior decisão. No entanto, quem confia nas orientações dadas pelo Espírito Santo torna-se verdadeiramente vitorioso. Para ele, não há tempo difícil nem problema sem solução. O time de campeões na fé é composto por esse tipo de pessoa, que não se dobra jamais ante as investidas malignas, pois são santos em tudo.

Indiscutivelmente, a decisão mais sábia é crer no que o Altíssimo diz, tendo em vista que Ele sabe o que é melhor para você em todos os sentidos. Seguir a instrução dEle é o único meio para a felicidade total; porém, é preciso ficar alerta, porque o inimigo usará todas as artimanhas para tirá-lo do caminho verdadeiro. O diabo já tem obtido sucesso na vida de muitos cristãos que não vigiaram.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, meu Guia verdadeiro! Por que alguns dos Teus filhos não se contentam com o que Tu lhes mostras e procuram por novidades? Será que não sabem que Tu és Pai e Deus verdadeiro, o qual jamais esconderias dos Teus amados o melhor? Misericórdia!

Que jamais nos interessemos pelas coisas que o diabo nos mostra, pois esse foi o erro que Eva cometeu; o melhor é o que Tu nos mostras. Além disso, não queremos ficar vagueando na cobiça, deixando de Te honrar e oferecendo-nos ao inimigo. Somos Teus para sempre!

Por que alguém amaria um indivíduo que não respeita o próprio lar? Será que não entende que essa pessoa terá sempre esse procedimento? Sem dúvida, se eles vierem a se casar, outra situação de adultério poderá acontecer. Queremos Te servir de verdade, longe de qualquer falsidade. Basta-nos a Tua graça!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Biblia diz que Jesus ficaria 3 dias e 3noites no seio da terra,isto Ele mesmo falou, se Jesus morreu na sexta-feira, ele nao pode ter ressucitado no domingo e sim no final da...

O Senhor Jesus ressuscitou às primeiras horas do domingo e isso está claríssimo nas Escrituras Sagradas (Mt 28.1; Mc 16.9; Lc 24.1; Jo 20.1). Além disso, o próprio Jesus...

»VEJA MAIS