ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2013 - FUJA DOS ÍMPIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos. Salmo 119.110


Cuidado com os que não têm respeito pela Palavra, pois são piores do que os perdidos. Aquele que se diz de Deus, mas aceita as sugestões do diabo para se prejudicar, tirar algo de alguém ou causar algum prejuízo iguala-se a Judas Iscariotes, o qual foi possuído por Satanás para trair Jesus. Muitas vezes, pessoas assim estão do nosso lado e são até prestativas ou parecem muito amigas.

O ímpio não pensa duas vezes na hora de atender ao pedido do inimigo para prejudicar você; por isso, o melhor é afastar-se, não dando chance para que esteja ao seu lado. Porém, mesmo longe, o homem mau respira ameaças o tempo todo contra o justo, ressentindo-se da sua prosperidade, felicidade e de como é usado pelo Senhor. Em sua impiedade, tudo o que deseja é satisfazer-se.

Não atenda a nenhum dos seus conselhos, nem se deixe levar por nenhuma das suas propostas, pois todas estão contaminadas com as mentiras do maligno. O que ele vê é apenas o seu propósito sujo, não se importando com suas atitudes. Ele pode, por exemplo, fazer com que uma pessoa fiel ao Senhor deixe de obedecer às ordens divinas, porque, na verdade, não está nem um pouco interessado na salvação dos perdidos.

O ímpio arma todo tipo de laço. Por isso, se o justo não estiver atento, vigiando e em espírito, pode ser levado para a desonestidade, infidelidade conjugal e atos de prostituição. Alguns chegam a aconselhar a própria irmã a trair o marido, e outros sugerem à mãe ou ao pai que arranje outra pessoa. O fato de não amar o Altíssimo os despiu de qualquer predicado do bem.

O segredo para não cair e não imitar os passos do pecador é não se desviar dos preceitos divinos. Ora, não há jeito de se livrar da má influência, a não ser agarrar-se ao que está escrito na Bíblia. O cônjuge que não conhece o Senhor é capaz até de falar ao ouvido da sua metade, na hora da intimidade conjugal, que não se importaria se ela tivesse um caso com outra pessoa. Isso porque da boca do ímpio só sai o que agrada ao diabo.

As propostas dos ímpios vêm no momento mais difícil pelo qual estamos passando: “Larga o marido, sua boba, vai curtir a vida!”; “Deixa de ser otário, o seu empregador está enriquecendo com o seu trabalho, e o que você tem conseguido?”; “Ah! Isso é bobeira, todo mundo faz, por que você não?”. Provavelmente, você já ouviu muitas frases como essas, e a responsabilidade será sua se atender ao ímpio.

Deus nos deu os Seus preceitos para ficarmos livres das armadilhas de Satanás. Esse tipo de pessoa é um mensageiro do maligno para tirá-lo da presença divina e fazê-lo tropeçar e sofrer. Portanto, seja sensato e fuja do ímpio.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, o Senhor Jesus nos evangelhos transmite a nós cristãos a ação de ir, de agir, e que todos que creêm curarão os enfermos, expulsarão os demônios, farão...

Você está um tanto equivocado, ao menos é o que se percebe por sua pergunta. Primeiro, não existe nenhuma incoerência ou contradição na Palavra de Deus. Os ensinos das...

»VEJA MAIS