ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/11/2011 - FUNDAMENTO FIRME E SELADO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.

2 Timóteo 2.19

O Senhor Deus sempre tem o bom fundamento, pois, sendo a Verdade, Ele jamais diz algo que não seja real. Com o Altíssimo, não há engano nem trevas; por isso, o que Ele fala pode ser aceito como certo e verdadeiro. Seus princípios são a Rocha sobre a qual a pessoa sábia pode construir sua vida. Firmado nEla, mesmo que soprem ventos, caiam chuvas e haja uma forte correnteza, o crente fiel não cairá.

Não há como negar o fundamento de Deus. Segundo os Seus desígnios, Ele criou tudo do nada; pela Sua sabedoria, formou a expansão – os Céus – e todas as outras coisas que existem (Is 42.5). Por isso, ao tomar conhecimento do caráter divino, devemos passar a construir nossa vida com base nele, uma vez que, estando estabelecidos no imutável e firme fundamento, podemos enfrentar e vencer qualquer tempestade sem vacilar.   

O alicerce citado no versículo bíblico fica firme tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus. Desse modo, para superar qualquer situação, não precisamos de mais nada, já que Deus conhece, assiste, guarda, fortalece Seus filhos e luta em favor deles. Com essa revelação, você pode ordenar que o desespero, o choro, a incerteza e tudo o que o incomoda saiam da sua vida, não podendo dominá-lo mais. Não permita que o inimigo o leve para a derrota.

Para o apóstolo Paulo, tal selo se traduzia em uma certeza irrevogável. Ele tinha convicção de que o Senhor o conhecia e, por isso, na hora em que precisasse de ajuda, sabia que poderia contar com a assistência do Pai. Por isso, ele confessava que podia todas as coisas, uma vez que Deus o fortalecia (Fp 4.13). O mesmo ocorre com você. Se, de um lado, o maligno insiste em fazê-lo sofrer; de outro, está o Onipotente, o qual já colocou o selo dEle à sua disposição.

Então, não se deixe vencer por nenhuma tentação! Levante-se agora e assuma sua posição de vencedor. O Pai celeste conhece você; logo, não dê ao diabo o gostinho de prendê-lo em suas mentiras. Deus criou você para que fosse como as pessoas que obtêm vitória, e não como alguém inferior, despreparado e sem condições de desfrutar do melhor.

No entanto, se ainda não se entregou a Jesus e não O aceitou como Salvador e Senhor, é sinal de que você ainda não pertence a Ele. Ora, não seria, agora, o momento mais precioso para obter a salvação? Sendo conhecido por Deus, você não terá mais problemas insolúveis.

Paulo termina suas recomendações a Timóteo dizendo que qualquer pessoa que profere o Nome de Cristo deve apartar-se da iniquidade. Essa é uma condição básica para que Deus não fique impossibilitado de operar Seu poder em favor de Seus filhos. Então, neste momento, analise o que há de errado em sua vida e, com fé e determinação, confesse tudo ao Senhor e peça-Lhe perdão. Assim, Ele conhecerá você, e sua vida jamais será a mesma.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá,missionário.Tem umas moças que já quiseram namorar comigo,mas apesar de serem crentes,eu não as achei bonitas.Não que eu busque uma miss(não seria ruim!),mas quero...

Os assuntos do amor são tão complicados e pessoais que fica difícil dar palpite na escolha dos outros. Eu não diria que seja pecado escolher a namorada pela aparência,...

»VEJA MAIS