ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/11/2011 - FUNDAMENTO FIRME E SELADO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.

2 Timóteo 2.19

O Senhor Deus sempre tem o bom fundamento, pois, sendo a Verdade, Ele jamais diz algo que não seja real. Com o Altíssimo, não há engano nem trevas; por isso, o que Ele fala pode ser aceito como certo e verdadeiro. Seus princípios são a Rocha sobre a qual a pessoa sábia pode construir sua vida. Firmado nEla, mesmo que soprem ventos, caiam chuvas e haja uma forte correnteza, o crente fiel não cairá.

Não há como negar o fundamento de Deus. Segundo os Seus desígnios, Ele criou tudo do nada; pela Sua sabedoria, formou a expansão – os Céus – e todas as outras coisas que existem (Is 42.5). Por isso, ao tomar conhecimento do caráter divino, devemos passar a construir nossa vida com base nele, uma vez que, estando estabelecidos no imutável e firme fundamento, podemos enfrentar e vencer qualquer tempestade sem vacilar.   

O alicerce citado no versículo bíblico fica firme tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus. Desse modo, para superar qualquer situação, não precisamos de mais nada, já que Deus conhece, assiste, guarda, fortalece Seus filhos e luta em favor deles. Com essa revelação, você pode ordenar que o desespero, o choro, a incerteza e tudo o que o incomoda saiam da sua vida, não podendo dominá-lo mais. Não permita que o inimigo o leve para a derrota.

Para o apóstolo Paulo, tal selo se traduzia em uma certeza irrevogável. Ele tinha convicção de que o Senhor o conhecia e, por isso, na hora em que precisasse de ajuda, sabia que poderia contar com a assistência do Pai. Por isso, ele confessava que podia todas as coisas, uma vez que Deus o fortalecia (Fp 4.13). O mesmo ocorre com você. Se, de um lado, o maligno insiste em fazê-lo sofrer; de outro, está o Onipotente, o qual já colocou o selo dEle à sua disposição.

Então, não se deixe vencer por nenhuma tentação! Levante-se agora e assuma sua posição de vencedor. O Pai celeste conhece você; logo, não dê ao diabo o gostinho de prendê-lo em suas mentiras. Deus criou você para que fosse como as pessoas que obtêm vitória, e não como alguém inferior, despreparado e sem condições de desfrutar do melhor.

No entanto, se ainda não se entregou a Jesus e não O aceitou como Salvador e Senhor, é sinal de que você ainda não pertence a Ele. Ora, não seria, agora, o momento mais precioso para obter a salvação? Sendo conhecido por Deus, você não terá mais problemas insolúveis.

Paulo termina suas recomendações a Timóteo dizendo que qualquer pessoa que profere o Nome de Cristo deve apartar-se da iniquidade. Essa é uma condição básica para que Deus não fique impossibilitado de operar Seu poder em favor de Seus filhos. Então, neste momento, analise o que há de errado em sua vida e, com fé e determinação, confesse tudo ao Senhor e peça-Lhe perdão. Assim, Ele conhecerá você, e sua vida jamais será a mesma.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangelica e tenho uma loja de arranjos de flores. Quando chega novembro recebo muitas encomendas para fazer coroa de flores para dia de finados, quero saber a sua opinião...

Não vejo nenhum problema! A Bíblia tem vários exemplos de homens e mulheres de Deus que choraram seus mortos, até porque o luto faz parte da vida (exemplo: Gn 37.35; Mt...

»VEJA MAIS