ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/02/2010 - FUTURO DE PAZ

  • Envie por Email
  • Imprimir



FUTURO DE PAZ

“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz” (Salmo 37.37).

A sinceridade deve predominar em todos aqueles que desejam viver bem. Os que enganam, dissimulam e agem no erro não percebem que todos observam o tipo de pessoa que verdadeiramente são. De fato, não há como disfarçar; quando estamos frente a frente com um enganador e ele nos fala, não vemos brilho em seus olhos, mas algo estranho que nos alerta a não acreditar nele. Isso acontece porque quem engana não tem Deus consigo. Alguns, entretanto, ainda assim, deixam-se levar por esses espíritos e não veem que, por essa razão, nunca prosperam, não têm paz e só vivem com problemas.

No entanto, o homem sincero deve ser observado, afinal, seu modo de olhar, falar e esquivar-se do pecado transmite paz para quem se coloca à sua frente. Ele é capaz até de perder e não demonstrar quando, por exemplo, sabe que está sendo roubado ou traído. Não se trata de um “banana”, mas de alguém que anda junto ao Salvador e, por isso, é recompensado em todos os sentidos. Quem age dessa forma, se não sabe, diz que não sabe, e, se não tem, não engana; além disso, jamais promete o que não pode cumprir. Ele traz dentro de si a paz e o amor do Senhor.

Quem deseja ser bem-sucedido deve observar o que age com sinceridade e também considerar o que é reto. Ora, há muitos caminhos tortos na vida, coisas até encantadoras, mas que não têm nada a ver com os filhos de Deus. Portanto, meu irmão, quem considerar o que é reto – a revelação da Palavra de Deus – jamais será enganado pelo diabo e seus demônios, nunca ficará preso em nenhuma arapuca maligna e será sempre conduzido pela prudência e sabedoria divinas.

A Palavra declara que o futuro do homem sincero será de paz, e o de quem o observa e considera o que é reto também o será. Então, espelhe-se em como, nos tempos bíblicos, os servos Deus agiam sinceramente e faça igual. Realmente, agir da mesma forma que estes que se deixaram usar pelo Senhor é um meio maravilhoso de aprender a se permitir ser usado por Ele. Portanto, não temos de inventar planos para obedecer aos mandamentos do nosso Pai, mas, sim, realizar o que Ele nos manda. Ao cumprir Seus planos, meu irmão, não invente nada, não aumente nem diminua o que lhe for revelado, mas siga integralmente a ordenança divina. Se perceber que as suas forças não conseguiram fazer o que lhe foi mandado, ore ao Senhor e peça-Lhe ajuda.

Em hipótese alguma, podemos cair no conto de que os fins justificam os meios, pois tudo tem de ser feito como o Senhor nos ordena. Por isso, o que for anátema não deve ser achado em nossas mãos, mas somente o que o Altíssimo disponibiliza para o cumprimento da Sua missão. Deixar de observar o que é reto é dar ao inimigo um lugar ao seu lado. Não queira isso para a sua vida, pois ele é pernicioso e, se lhe for permitido, fará com que você perca a batalha!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber se é errado as pessoas buscarem tratamentos estéticos para cuidar de suas belezas? Na palavra de Deus em Provérbios 31:30 diz "ENGANOSA É A...

Tudo é lícito ao cristão, embora nem tudo seja conveniente. Ou seja, cada pessoa tem de examinar sua boa consciência, aquela pautada na Palavra de Deus, para decidir o que...

»VEJA MAIS