O futuro das pessoas que pertencem ao povo de Deus, mas não creem no que Ele diz, será triste. Elas estão perdendo a maior das oportunidades, pois, apesar de terem sido alcançadas pela Verdade, têm-se deixado levar pela mentira. Então, o que o Todo-Poderoso poderá fazer para tirá-las das mãos do inimigo? Ora, quando não cremos no que Deus diz, nós O fazemos mentiroso. Como escaparemos desse pecado?
Quem diz que deixou de acreditar em Deus, na verdade, nunca creu nEle. Por isso, não pode esperar que Ele o ajude no momento em que estiver sob o ataque do mal. Crer no Altíssimo nos torna bem-aventurados. Assim, nunca seremos desamparados, e sim assistidos por Ele nos momentos de angústia.
Os dez espias israelitas que duvidaram das palavras do Altíssimo a respeito da Terra Prometida – deixando-se levar pelo medo dos povos que habitavam alguma parte de Canaã e descrendo que as cidades fortemente armadas, com muros altos, como era o caso de Jericó, seriam entregues a eles – não puderam entrar para ver a manifestação gloriosa de Deus àqueles que lhe dão crédito. O Altíssimo nunca desampara os salvos.
Os profetas do Senhor profetizaram que o reino de Judá seria destruído, e as pessoas, levadas para a Babilônia, mas nem o rei creu neles. Os falsos mensageiros, que não acreditavam no Altíssimo, conseguiram fazer o engano prevalecer. Depois da tomada de Jerusalém por Nabucodonosor, de nada mais adiantava crer que Deus falara a verdade, pois, por 70 anos, eles ficariam no cativeiro babilônico.
Os que ignoram os conselhos divinos morrerão à espada – ataques das forças espirituais da maldade. Assim, não participarão da Glória eterna, que será realidade para quem espera a vinda do Mestre. O Senhor tem tudo sob controle e, no tempo certo, mostrará quem é o verdadeiro e quem é o falso. A pessoa que acreditar na mentira verá que o Todo-Poderoso nada mais poderá fazer em seu favor.
É inútil crer que o mal não virá pelo fato de, hoje, as nações serem fortemente armadas, o povo ser culto ou por qualquer outro fator. O que Deus disse acontecerá tal qual foi proferido. A estupidez de alguns é como alimento para as forças espirituais. Assim como ocorreu com Senaqueribe, rei da Assíria, o qual afrontava Judá e, em uma noite, teve seus 185 mil soldados mortos por um só anjo do Senhor, também acontecerá com quem não der crédito ao Todo-Poderoso.
A única maneira de escapar da destruição é dando ouvidos ao Pai celestial. Então, embora a situação seja ou pareça difícil, os que confiam nEle verão que tudo o que se diz sobre o poder do homem e da fé das religiões é nada diante da majestade do Onipotente. O Senhor julgará os infiéis e incrédulos. A vitória é de quem crê!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! O rei do Norte não cria em Ti como deveria. Assim, a sua teimosia lhe custou a vida e a perdição da nação. Tudo o que dizes se cumprirá tal qual falaste. Por isso, não podemos deixar o inimigo nos enganar e destruir.
Chegará o dia em que Teu Filho virá nas nuvens para nos tirar deste mundo mau. Quando isso ocorrer, será a nossa libertação, pois estaremos Contigo por toda a eternidade. Queremos Te ouvir e Te amar mais!
Ajuda-nos a livrar muitos da destruição. Eles morrerão à espada, se não intervirmos. Não deixes que a mentira nos engane, pois a Tua Palavra é a Verdade poderosíssima. Que a Tua mão nos guarde de desacreditar do que nos advertires!