ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/05/2014 - GARANTIA DUPLA E IMPORTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Salmo 89.34


Quem tem juízo deve prestar atenção e anotar o que Deus diz, porque, certamente, a instrução dada representa a vontade dEle a quem ela é dirigida. Não é bom deixar a mensagem do Senhor se esvair nem considerá-la algo comum, pois o que Ele falou é o que deseja fazer. A pessoa que não faz conforme lhe foi orientado pode orar ou jejuar intensamente que nada, absolutamente nada, acontecerá.

Temos o exemplo da nação de Israel que, no passado, era o povo do Senhor. Apesar de os israelitas terem sido tirados do cativeiro no Egito (Êx 12.51), por não darem ouvidos ao que o Senhor lhes ordenara, anos mais tarde, voltaram para uma prisão bem pior. Os que desprezarem as palavras do Onipotente também passarão por situações parecidas, pois a falta de atenção e zelo em cumprir os mandamentos abre a porta para a operação do mal.

O Altíssimo nos deu duas garantias que nos impedem de duvidar da Sua fidelidade. No entanto, é preciso ficar atento, pois, mesmo tendo provas de que Ele é fiel, o inimigo tentará enganar você para, no final, descarregar o seu ódio sobre a sua vida. Ora, todas as palavras do Senhor se realizam (Js 23.14). Tendo obtido uma promessa de Deus ou tomado conhecimento dela pelas Escrituras, você só tem de acreditar nela e assumi-la.

Durante a história do homem sobre a Terra, o Criador tem feito com ele vários Concertos, e o principal deles é a Nova Aliança sancionada no sangue de Jesus (Hb 12.24). O Mestre observou todos os Pactos e, no que agora está em vigor, também há de cumprir até mesmo o pontinho colocado sobre o i. A verdade é que a fidelidade divina jamais deixará de ser executada em toda a sua extensão.

A Nova Aliança é o último Pacto, o definitivo. Ela é a verdadeira Terra da Promessa, onde a prosperidade é representada pelo manar de leite e mel. Não há como a pessoa servir a Deus verdadeiramente e ser impedida de participar das riquezas que Ele determinou para todos aqueles que fazem a Sua vontade. Nesse Pacto, tudo o que o Senhor tem foi colocado ao nosso dispor, basta crermos.

Dos lábios de Deus saem palavras bonitas e poderosas, que nos anunciam toda a Sua vontade. Ao observarmos essas declarações, conhecemos o que nos é dado gratuitamente no Amado. Então, o nosso espírito recebe a fé e, com ela, podemos tomar posse do que Ele nos revelou. O melhor é que nada do que o Senhor diz será alterado; por isso, jamais duvide dEle.

A garantia de que o Todo-Poderoso cumprirá a Sua promessa é Ele mesmo. Se, um dia, Ele não fizer o que tem dito ou prometido, por certo, estaremos em apuros. Porém, em se tratando do nosso Pai, do Deus fiel e soberano, isso não tem o menor sentido de ser pensado, pois o Senhor sempre mantém a Sua Palavra, mesmo se formos infiéis (2 Tm 2.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Aliança! Todas as Tuas declarações são inquestionáveis, por isso podemos seguir em frente, sem dar atenção ao que o inimigo nos diz. Quem tem juízo coloca em Ti toda a confiança e, desse modo, jamais será confundido.

O Concerto que Tu fizeste com o homem é eterno; nunca será quebrado ou anulado. Não há como o inimigo nos tirar das Tuas mãos e nos levar de volta ao pecado se estamos firmes nas Tuas promessas. Obrigado por nos teres chamado à fé em Jesus.

O que Tu falaste nunca será aumentado ou diminuído. O sucesso não fará com que a Tua Palavra seja mais forte, assim como o fracasso não a debilitará. Não há nem haverá necessidade de alterar o que disseste, pois és perfeito.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em minha casa, só eu e meus filhos somos evangélicos. Minha mãe e minha irmã são espíritas e vivem fazendo macumba para mim. O que fazer nessa...

Quem crê na Palavra de Deus sabe que uma pessoa com o Senhor é mais forte que uma nação curvada ao diabo. Portanto, assuma a sua posição de autoridade em Cristo dentro da...

»VEJA MAIS