ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/01/2017 - GLÓRIA E JUSTIFICAÇÃO NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas no SENHOR será justificada e se gloriará toda a descendência de Israel.  Isaías 45.25


Ainda está para ser entendido o que o homem passa a ser ao receber Jesus como seu Salvador. Ora, ele se torna descendência de Israel e herdeiro de todas as promessas feitas, primeiro, a Abraão e Isaque; depois, a Jacó, o suplantador. O plano celestial para quem nasce na família de Deus é maior do que se pode imaginar. Por isso, precisamos da santa unção, a fim de não desperdiçarmos o que somos em Cristo.

Embora o recém-salvo tenha sido alguém dominado pelo pecado, cheio de manifestações ruins em sua trajetória no mundo, ele é inocentado ao nascer de novo (2 Co 5.17), como se nunca tivesse feito nada de errado, e se transforma em membro do Corpo de Cristo. Assim, não está mais separado do Senhor. Temos de aprender o que nos é concedido na salvação alcançada, pois passamos a integrar o Corpo do Filho de Deus!

Mesmo sendo descendência de Jacó, o recém-convertido começa a ter mais de Deus do que o patriarca teve, pois, ao ser batizado no Espírito Santo, vira o santuário do Altíssimo (1 Co 6.19). Quando essa pessoa invoca a Deus, logo o Senhor Se faz presente na vida dela. Dessa forma, a responsabilidade aumenta e, para não provocar escândalo, ela deve fugir dos pecados e do que impede a Palavra de produzir os frutos determinados.

A partir de então, seus passos são controlados pelo Todo-Poderoso. Mesmo se estiver em um deserto espiritual, não desista, dizendo-se incapaz de entender o Senhor e pensando em abandoná-Lo de vez. Ora, o Senhor sabe forjar e provar os que são Seus e prepará-los para o sucesso. Aquele que começou a boa obra em você, há de terminá-la do jeito e para a glória dEle (Fp 1.6). Confie nisso!

Ser descendência de Israel significa não decidir de acordo com o modo natural. Jacó, por exemplo, não se importou que Esaú, seu irmão gêmeo, ainda no ventre materno, passasse-o para trás e nascesse primeiro (Gn 25.25,26). O patriarca sabia que poderia suplantá-lo no tempo certo, sendo dirigido pelo próprio Deus. Ninguém que é guiado pelo Senhor erra, mas acerta em cheio o alvo. Aleluia!

Somos descendência daquele que acreditou no Altíssimo e obteve a ajuda dEle. Assim, veio a ser herdeiro de todas as promessas feitas aos seus pais. Ele foi justificado no Senhor e tornou-se Israel – aquele que lutou com Deus e prevaleceu (Gn 32.28). Em Cristo, triunfamos sobre o diabo e suas tentações. Portanto, não se deixe levar pelo que é aparente, pois, em Deus, você se tornou a vitória de Jesus.

Nenhum filho de Deus tem de ficar arrasado, confundido e triste, pois as Escrituras garantem que a descendência de Israel se gloria no Pai celestial. Isso quer dizer que, para nós, jamais haverá um momento de tristeza, e sim de contentamento. Que tipo de vida tem sido a sua: gloriosa ou dolorosa?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nova criação! É bom saber que podemos andar diante de todos de cabeça erguida, sem nunca nos curvarmos às tentações ou aos sofrimentos do diabo. Somos justificados e inocentados de todos os pecados. 

Não há necessidade de termos vergonha do que sofremos por amor a Ti. Sendo purificados das obras do passado, agora, não padecemos pelo que fizemos ou planejamos. O melhor é que nos gloriamos em Ti.

É maravilhoso sermos descendência de Israel, membros do Corpo de Cristo e vasos de barro cheios do Teu Espírito e testemunhas de Jesus. Que a Tua bendita mão esteja sobre nós, para sermos a Tua alegria. Agradecemos por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração