ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/12/2015 - GLORIFICADO EM POTÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A tua destra, ó SENHOR, se tem glorificado em potência; a tua destra, ó SENHOR, tem despedaçado o inimigo.   Êxodo 15.6


No episódio da travessia do mar Vermelho, Moisés viu a grandeza de Deus operar em favor do Seu povo como jamais fora visto. O vento “educado” que soprou toda a noite de leste a oeste e foi capaz de separar as águas do mar em duas bandas, mantendo-as separadas, não derrubou nenhum dos israelitas que caminhavam. Embora houvesse idosos e crianças, nenhum deles teve problema com o vento contrário.

Para o líder do povo de Deus, a destra do Senhor – o Seu poder – havia operado em tamanha glorificação de potência. Isso pode ocorrer com todo aquele que crê no Senhor, pois, quando houver necessidade e o povo de Deus clamar, Ele estará pronto para fazer as mesmas maravilhas. Com o Altíssimo, jamais haverá um só problema que não tenha solução. Se for preciso, a Sua destra será glorificada em potência.

Realmente, a obra feita para abrir aquele mar e as duas paredes de águas que se formaram e permaneceram firmes, até que o último dos israelitas tivesse atravessado, foi algo incomum e mostrou o quanto o Altíssimo era poderoso para realizar qualquer prodígio. Se o homem tentar fazer isso em nossos dias, quando a engenharia está bem avançada, levará anos para construir duas paredes de aço, com vidros à prova d’água, mas Deus fez isso em uma noite com o vento.

Além de envergonhar Faraó, a destra do Onipotente despedaçou o inimigo no tumulto das águas, quando elas voltaram a ocupar o espaço que havia sido aberto para o Seu povo passar. Jamais tenha medo do adversário que o segue para pegá-lo no caminho aberto pelo Senhor. Quando ele estiver perto, Deus Se colocará entre vocês e, então, quando você estiver a salvo, as muralhas de água se desfarão e acabarão com ele.

Tudo o que aconteceu naquele dia foi uma amostra do quanto o nosso Pai pode fazer em nosso favor, desde que estejamos seguindo Suas instruções. Portanto, jamais desmaie por causa da ameaça do mal, porque quem tem o Senhor a seu favor nunca é entregue ao poder infernal. Permaneça firme na sua fé e não deixe nenhum pecado existir em seu coração, para que, quando for orar, você não seja envergonhado nem confundido.

Na obra da salvação realizada por Jesus, Satanás e seus demônios sofreram muito mais do que Faraó e a elite do seu exército, pois a morte, a natureza do inimigo, foi tragada na vitória executada por Cristo. Hoje, podemos viver livres do alcance das trevas e, ao mesmo tempo, devemos anunciar essa verdade a todos aqueles que não a conhecem.

O que se viu de manifestação do poder de Deus na vitória sobre os egípcios no mar Vermelho é uma pequena demonstração do que o Salvador fez em Sua ressurreição e do quanto Ele fará quando vier buscar a Sua Igreja. Jamais tema qualquer ameaça do Inferno, porque nada do que o diabo diz ou ameaça fazer prosperará contra aquele que crê no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É reconfortante ouvir sobre o que foi feito no mar Vermelho com o perverso Faraó e seu exército. O diabo queria parar Teu plano de redenção da humanidade; mas, se Tu operares, quem Te impedirá? 

Tu serás glorificado em potência toda vez que for necessário. Com isso, poderemos cumprir a Tua santa vontade e caminhar seguros, sabendo que nada nos impedirá de chegar à Terra da Promessa.

Como pode nos ameaçar agora aquele que foi despedaçado na ressurreição de Jesus? Ele só atinge aqueles que não estão firmados na Rocha e não têm o Teu Espírito. O melhor é que Tu estás à nossa frente, guiando-nos até chegarmos ao Teu descanso.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

excelentíssimo rr soares na sua denominação permite beber vinho dançar e fazer tudo que vier na mente desde que tais pessoas sejam seus...

Nós ensinamos a Palavra de Deus ao povo e é para isso que pedimos patrocinadores, para financiar a pregação da Palavra. Ela diz que devemos viver de modo digno da vocação...

»VEJA MAIS