ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/09/2020 - GRAÇA ABUNDANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência. Efésios 1.8


O versículo anterior a esse a ser estudado agora diz que temos redenção pelo sangue de Cristo (Ef 1.7). Isso é muito forte, pois esclarece de modo amplo a posição do cristão diante de Deus, do inimigo e do mundo. Sendo remidos das ofensas – pecados, erros e demais tentações – não temos mais de nos sujeitar a qualquer mal que nos sobrevier. As riquezas da Sua graça tornaram-se abundantes para conosco em toda a sabedoria e prudência.

O que são essas riquezas? São as capacidades do mover do Senhor em nossa direção. Independentemente da origem da adversidade, ela será destruída. Não é bom excluir nada do poder que elas têm de nos livrar dos problemas. Se Deus não colocou limites para elas, não devemos nos aventurar a falar contra o que o Altíssimo afirma tão claramente. Ele é perfeito!

O apóstolo Paulo foi usado para escrever sobre esse assunto. Ele provou em si mesmo o quanto essas riquezas são poderosas. A serviço do judaísmo, ele perseguia a igreja cristã no seu início e consentia na morte de muitos santos (At 26.9-11). Após ter um encontro com o Salvador no caminho de Damasco, Paulo ficou livre daquela má carga e passou a ser um dos maiores pregadores do Evangelho de seus dias (At 9.1-10). Aleluia!

A abundância das riquezas da graça divina nos surpreende, pois ela alcançou aquele que era tomado por um ódio mortal contra Jesus e tinha prazer em prender os cristãos daqueles dias, levando-os a julgamento sumário, conforme ocorreu com Estêvão. Então, o inimigo do Evangelho pôde se arrepender e ser salvo. Hoje, as batalhas espirituais também serão ganhas com as conversões de opositores.

Não podemos nos afastar de Cristo; se o fizermos, seremos usados pelos demônios, os quais, a serviço do seu chefe, mentem de todos os modos. Quem ceder ao diabo para nada mais prestará. Já os que não conhecem Jesus e se levantam para perseguir a obra de Deus terão a sua chance de mudar de vida. Bom é não se entregar ao inimigo. Assim, não atrapalhará o plano celestial. O Senhor nos dará a vitória total!

Pelo fato de Deus ter tornado abundantes as virtudes da Sua graça para conosco, podemos crer e esperar grandes conversões. Porém, devemos ter cuidado para que aqueles que forem conduzidos a Cristo não sejam logo usados no ministério nem abandonados. Sem uma boa estrutura e raiz no Senhor, eles serão facilmente enganados pelo adversário. Por não ter estrutura, o recém-convertido se quebrará.

As riquezas da graça do Senhor se tornaram abundantes em toda sabedoria e prudência, por isso nunca tente aproveitar as oportunidades que surgem de repente. Alguém que daria um bom ministro do Evangelho, sem ser provado e enraizado em Cristo, pode desviar-se e fazer a vontade do inimigo. Nisso não há exceção, como diz a Palavra: Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo (1 Tm 3.6). Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Autor da abundante graça! Tudo o que planejaste tem o selo da perfeição e é proveitoso para Teu povo. Não podemos acrescentar nada ao que nos foi dito nem diminuir as Tuas advertências. Temos de fazer exatamente como tens programado!

Precisamos usar de sabedoria para não estragarmos o Teu plano nem deixarmos o maligno colocar o dedo sujo na Tua obra. Com a sabedoria do Alto, que é poderosa e santa, cumpriremos a missão com amor e louvor!

Que a Tua prudência não nos deixe decidir algo sem a Tua assistência. Nada melhor do que ver a Tua mão guiando-nos e usando-nos. Que os neófitos aprendam a Te amar. Então, a Tua obra seguirá sob o Teu comando. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração