ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/06/2014 - GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR. Gênesis 6.8


O que Noé achou aos olhos de Deus lhe valeu mais do que se tivesse ganhado todas as riquezas deste mundo, pois ele não pereceu no Dilúvio. Infelizmente, muita gente não pensa como ele e, um dia, marchará para a perdição eterna. O erro consiste em só pensar no vil metal, nos prazeres do pecado, na fama e em outras coisas. As pessoas poderiam ter tudo isso, mas não deveriam esquecer que, um dia, morrerão. Então, o que será delas?

Existem aqueles que se esforçam tremendamente para amealhar riquezas, embora nem todos alcancem seu objetivo. Porém, eles não se tocam que deveriam buscar a verdadeira riqueza – a que permanece para sempre. Mesmo entre cristãos, há muita gente que tem virado as costas para Deus, imaginando que lhe será concedido arrependimento no último dia e, assim, escapará do julgamento do suplício eterno. Erra completamente quem pensa assim.

O que adianta ser milionário e infeliz? Ou ter dinheiro para pagar o serviço dos melhores médicos do mundo, bem como as despesas dos maiores hospitais que existem na face da Terra, se o mal for incurável? Quando chegar a hora da partida dessas pessoas, não haverá quem consiga segurá-las ou postergar esse momento. Então, como verdadeiros miseráveis, gritarão em desespero por ajuda, mas já será tarde demais.

A graça de Deus salva o indivíduo da perdição eterna, como também cura enfermidades, liberta dos ataques de Satanás e faz os ímpios tornarem-se pessoas de bem. Andando na fé em Jesus, você terá condições de ser usado pelo Altíssimo para abençoar os que estiverem sofrendo. Os que são sábios, no mesmo momento em que escutam a Palavra, entregam-se ao Senhor e passam a servir-Lhe com alegria e fé.

Por longos 120 anos, Noé pregou, mas ninguém quis ouvir sua mensagem. Não houve uma só conversão, nem sequer um pecador desceu às águas do batismo. Ele jamais recebeu dízimos e ofertas de alguém; no entanto, achou graça diante de Deus. Se tivesse sido um mau pregador, adúltero ou ladrão, ele se teria perdido com os demais nas águas do Dilúvio. Graças a Deus, essa mesma graça está à nossa disposição hoje.

Apesar do exemplo do que aconteceu naqueles dias, hoje muitas pessoas têm-se dado à corrupção ou a outros desvios. Já que a geração de Noé não quis se submeter a Deus, qual foi o destino daquelas pessoas? Onde estarão aqueles que, hoje, debocham da fé no Altíssimo e declaram que gostam do pecado e, em alguns casos, até do diabo? Quando vier a sentença enviando-os ao suplício eterno, irão lamentar-se, mas não encontrarão perdão.

Procure amar a Deus. Se você ainda não recebeu Jesus como seu Salvador, faça-o agora. O Senhor há de lhe perdoar, e, com isso, você será salvo. Se aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, terá achado graça diante do Pai. Então, quando os seus dias aqui nesta Terra terminarem e você entrar na eternidade, verá que tomou a decisão certa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de toda graça! Como é bom e reconfortante ter certeza de que não seremos condenados ao suplício eterno, pois já passamos da morte para a vida! Agora, sabemos que o inimigo tentará de todas as formas nos enganar, por isso precisamos da Tua ajuda e assistência.

Não queremos agir fora dos padrões bíblicos, pois não desejamos ficar com “dor na consciência” nem nos sujar a fim de perdermos a salvação eterna. Assiste-nos a cada momento, livra-nos das tentações e não nos deixes agir como pessoas que não Te conhecem nem Te servem.

A Tua promessa é que mil cairiam ao nosso lado e dez mil à nossa direita, mas não seríamos atingidos. Parece que a maioria das pessoas só pensa em pecar e fazer a vontade do inimigo, por isso caem nas garras do destruidor. Queremos Te amar de verdade hoje e sempre.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu cometi um pecado de se masturba tenho apenas 17 anos sou convertido e batizado com o espirito santo me diga oq fazer pra nao cair mais em...

A solução para qualquer tentação é sempre resistir ao inimigo em o Nome de Jesus (Tg 4.7; 1Co 10.13). No caso específico dos pecados sexuais, é muito valioso vigiar a...

»VEJA MAIS