ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/06/2012 - GRAÇA FALSIFICADA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes. 1 Pedro 5.12


Por incrível que pareça, há quem consiga enganar os outros com uma falsa graça. O carisma de alguém, o semblante de sofrimento de um pregador ou qualquer outro artifício usado para fazer a obra não podem suprimir a operação da graça de Deus. Nem sempre o enganador age com dolo, mas ele próprio, não tendo conhecido a verdade, vê-se levado a criar situações ou fazer afirmações que não procedem do Senhor.

Tudo o que vai de encontro à vontade divina tem sua origem no diabo. Nada poderá ser pregado, ensinado ou tido como de Deus se não estiver de acordo com a Bíblia. Além disso, ninguém está autorizado a mudar ou distorcer o que o Santo Livro declara. Então, cuidado! Afinal, em um momento de crise e não sabendo o que fazer, você mesmo poderá ser forçado a criar algo com o intuito de ajudar alguém.

O Senhor não deu a ninguém a prerrogativa de alterar Sua graça. Na minha infância, na igreja à qual eu pertencia, ouvi pessoas combaterem o ministério milagroso de Jesus, afirmando que os dias dos milagres já haviam passado. Eles não descobriram isso de Deus, mas, provavelmente, a razão de falarem assim se devia à inveja que sentiam daqueles a quem o Altíssimo respondia com milagres.

Foi Cristo quem, junto com a verdade, trouxe a graça. Para os teólogos, a graça é um favor imerecido, no que concordo. Mas vou mais além, pois a considero a ação de Deus em favor da humanidade. Por meio de Sua obra, Ele nos perdoa, cura e liberta, além de realizar outras maravilhas em prol dos que creem em Sua Palavra. Ora, quem pode dizer que essa graça não opera mais se a Bíblia não afirma isso?

Uma doutrina pode ser boa, confortante e até servir de ajuda para algum necessitado, mas, se ela não está de acordo com as Escrituras, é lixo da pior espécie. Para que você não seja incluído no rol dos rebeldes, jamais aceite ou tolere a falsificação da graça de Deus. A Palavra não pode nem precisa ser melhorada, e haverá inclusive punição para quem Lhe subtrair ou acrescentar algo.

Na Palavra de Deus, a graça se revela. Ela é o único fundamento que existe, e quem se firmar nela jamais será abalado pelas investidas do inimigo. Procure estabelecer-se na verdade, pois, de outro modo, não resistirá aos ataques infernais. Ao crer nas promessas divinas, a graça – o poder do Altíssimo – age em seu favor.

Fuja dos que tentam falsificar a graça divina; afinal, quem assim procede não merece crédito. O que Cristo e os apóstolos ensinaram é a genuína graça de Deus, por meio da qual Ele cura todas as enfermidades, desfaz as obras malignas e batiza no Espírito Santo. Já o que foi inventado depois disso não passa de falsificação.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma sobrinha de 21 anos, está no último ano da faculdade, ela é da sua igreja, mas quer namorar um rapaz de 31 anos ele esta no primeiro anos da...

De que vai adiantar meu conselho? Em questões do coração, opiniões de terceiros não contam para nada, ainda mais quando os envolvidos já tem idade suficiente para cuidar...

»VEJA MAIS