ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2016 - GRAÇA NO DESERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim diz o SENHOR: O povo que escapou da espada encontrou graça no deserto; é Israel mesmo, quando eu o fizer descansar.   Jeremias 31.2


O momento em que vivemos é de muita atenção, porque, com a expansão da Palavra de Deus, o diabo semeará joio no meio da boa semente e, com isso, as provas chegarão. Essas coisas acontecem por vários motivos, e um deles é impedir o progresso da obra divina. Os salvos devem ficar atentos a tudo o que o diabo faz para atrapalhar a salvação dos perdidos. Qualquer tipo de escândalo levará muitos ao sofrimento eterno.

Israel escapou da espada por ter encontrado graça no deserto. Temos de saber a diferença entre a operação do Senhor e a tentação. Muitas vezes, Deus nos leva a ser tentados pelo diabo, como fez com Jesus; porém, não podemos nos dar às sugestões do maligno. Ser tentado não o faz pecador, mas aceitar ofertas do inimigo sim. Não importa se a provação é física, emocional ou espiritual; encontraremos a graça no Altíssimo.

A história do povo de Deus é recheada de altos e baixos. Os israelitas, por não terem se dedicado a temer a Palavra, sofreram muito. Entretanto, quando se voltaram para o Senhor, encontraram graça onde não havia nenhuma possibilidade. Da mesma forma, hoje, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas, em todas as situações, confie no fato de que o Todo-Poderoso há de lhe dar assistência, libertando-o de qualquer prova.

O tempo é de descanso, pois não é por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus que temos de fazer a divina obra. Não seremos atingidos pelas setas do maligno, se estivermos em comunhão com o Pai. Desde que Ele esteja dirigindo os nossos passos, por que tentarmos entender o que acontece durante a caminhada? O Senhor sabe preservar das provações e tentações todos aqueles que confiam em Sua Palavra. Ele é fiel!

No passado, pelo fato de a guerra ser física, as pessoas morriam e matavam; hoje, é espiritual. Tudo o que sucedia naquele tempo era símbolo do que ocorre hoje no reino do espírito. Porém, não temos de temer nada. Ainda que tudo se mostre contra o povo de Deus, há um escape: derrotar as intenções do diabo. Como? Usando o Nome de Jesus para prender os principados do Inferno que pelejam contra os salvos e contra a Igreja.

Avante, Igreja! O seu lugar já foi preparado. Não lute contra a carne nem contra o sangue, tampouco se envolva com as coisas do mundo. Deus, o seu Senhor, promete ir à sua frente para abrir as portas. A sua vitória foi garantida com a morte de Jesus; logo, não aceite a mínima ideia de perder qualquer batalha. Pela fé, esteja de pé e vencendo. Por que correr das pressões e não dar ao Todo-Poderoso o devido lugar em sua vida?

O que Deus falou sempre se realizará. Portanto, ouça a voz dEle pela Palavra e, então, quando menos esperar, o toque da trombeta o levará a usar a sua autoridade, e o mal será desfeito. O Altíssimo confia que Seu povo não O decepcionará; afinal, Ele o equipou com o necessário até o dia da vitória completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Não há como se insurgir contra Ti e prevalecer, porque Tu tens todo o domínio. Nunca houve um tempo tão bom para Te servir como hoje. Para cumprirmos o que nos ordenas, precisamos de orientação.

Israel escapou da espada e achou graça no deserto. Hoje, a nossa espada é maior que a do inimigo. Só seremos atingidos pelas setas infernais, se estivermos fora da Tua direção. Ajuda-nos a Te obedecer.

O Teu descanso está à nossa disposição. Não temos de guerrear contra a carne e o sangue, mas contra as forças do reino das trevas nos lugares celestiais. Sê servido em nos usar para Tua glória. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Aos 15 anos, conheci um homem casado, o qual vivia na prostituição e era viciado em cigarro e bebida. Dez anos depois, engravidei dele e tive uma filha, que hoje tem 14 anos....

Muitas pessoas desejam ouvir que o pecado delas não é como o das outras. Elas anseiam encontrar alguém que tenha coragem suficiente para ignorar a Palavra de Deus e...

»VEJA MAIS