ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/08/2017 - GRANDE CLAMOR E LÁGRIMAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hebreus 5.7


Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, fez-Se carne como qualquer outro homem, porém sem pecado (Jo 1.14). No entanto, Ele não Se vangloriava por ser igual ao Pai. O Mestre nos deu o exemplo em tudo para fazermos a vontade divina sem repreensão. Não há como os cristãos serem derrotados, pois, estando em Cristo, eles têm condições de realizar as mesmas obras dEle (Jo 14.12).

Cristo sabia por que o Altíssimo O enviara ao mundo: executar o plano do Pai, passando pela morte física e espiritual. Na espiritual, a separação de Deus, Ele sofreu quando nossos pecados foram postos sobre Ele, por isso o Salvador exclamou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mt 27.46). Percebemos, então, que as leis dos Céus são inflexíveis, pois o Todo-Poderoso não poupou o próprio Filho, porém O honrou.

Durante a separação momentânea do Pai, Jesus morreu fisicamente, desceu ao Inferno, lutou contra Satanás e seus demônios e venceu (Ef 4.9,10). Cristo despojou as forças das trevas da autoridade que haviam roubado do homem (Cl 2.15). O Santo Espírito foi ao Inferno e deu a Ele a vida de novo, e o Pai declarou ser Ele o Seu Filho amado, dizendo: Hoje te gerei (Hb 1.5b). O Redentor foi o Primogênito entre os mortos. Por Ele, os que creem são feitos filhos de Deus (Jo 1.12).

Sabendo que, na Sua morte, poderia ser contaminado com a natureza do diabo, Jesus ofereceu orações e súplicas ao Pai para Se livrar dessa corrupção, e foi ouvido (Hb 5.7). Se você sabe que algum mal irá levá-lo à morte, estude o que Cristo fez e repita a atitude dEle, pois, se Ele foi escutado no que temia, você também será. Rogue pelo socorro divino!

Se formos atacados por qualquer obra do diabo, como uma doença incurável, uma paixão proibida, ao orarmos ao Pai com lágrimas, seremos atendidos. Não há prediletos para o Altíssimo, entretanto, para os nossos direitos se tornarem realidade, temos de proceder como Jesus. Ele não ficou Se lamentando, e sim clamou com oração e súplicas.

Para ser ouvido pelo Senhor, não faça a oração de qualquer jeito, do tipo “água com açúcar” ou “reza pra boi dormir”, esperando a solução para o seu problema. Se quiser realmente se livrar das forças do mal, deve orar como o Mestre. Jesus não brincou com a sorte, Ele fez o que era correto.

Assim como Cristo recebeu o livramento, você também receberá. Portanto, comece a levar a sério a sua felicidade na Terra, bem como a que terá nos Céus. Ofereça orações com grande clamor e lágrimas e creia! Certamente, você será ouvido quanto ao que teme. No Senhor, há abundância de poder, amor e misericórdia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que ouve e responde ao clamor e às lágrimas! Tu nos atendes prontamente, mas temos de cumprir a nossa parte para agires em nosso favor. Somos gratos por tudo o que nos mostras no Teu Livro Sagrado.

Durante a nossa curta passagem por este mundo, muitas vezes, nós nos deparamos com obras do inimigo que encurtarão os nossos dias, caso Tu não nos acudas. Porém, aprendemos que a Tua obra só é feita como nos ensinas!

Tu podes fazer tudo, pois és completo, puro e amoroso. Ensina-nos a realizar a Tua vontade; assim, daremos a Ti o prazer de ver Teus filhos andando na Verdade e no caminho do bem. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração