ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/11/2020 - GRANDE MURMURAÇÃO A RESPEITO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não; antes, engana o povo. João 7.12


Temos de ser pacientes com as pessoas que não entendem a obra de Deus e falam mal de nós. Isso ocorreu com Jesus. Apesar de Cristo fazer o bem a todos, havia quem não gostasse dEle. Sempre encontraremos indivíduos irresponsáveis e prontos a dar testemunho da mentira, dizendo que alguém ouviu de outrem alguma inverdade. Eles passam isso adiante como se fosse real, e outros murmuram!

Muitos não são atendidos por Deus mediante as nossas orações da fé, porque estas exigem fé da parte de quem quer ser abençoado. Por isso, nem todos são curados. Porém, em vez de pedirem que lhes ensinemos a adquirir fé, preferem nos acusar de ludibriar o povo. Quando alguém cita casos nos quais pessoas foram curadas, até entre aqueles que sabiam que elas tinham males, há quem invente algo, garantindo ser verdade.

O Salvador disse que ninguém pode ir a Ele, se o Pai não o conduzir: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Assim como o Pai traz as pessoas a serem salvas, o diabo também traz as que não se curvarão diante de Cristo e nem podem, porque não foram dirigidas pelo Senhor. Não salvaremos todos os perdidos, somente os que vierem pelo Pai e crerem nEle!

Podemos afirmar sem medo de errar: aqueles que foram salvos não chegaram até Jesus por acaso; foram enviados pelo próprio Pai. Infelizmente, há quem tenha saído do reino do mal, mas, por não ter permanecido em Cristo, nem sabe o que é salvação. Alguns preferem não se converter, pois amam o pecado; outros pensam que a piedade é motivo de lucro e possuem os ouvidos agravados para Jesus. São nódoas que maculam a fé cristã!

Não é de admirar que estes fomentem perseguição contra a fé em Jesus, como ocorreu com o apóstolo Paulo, enquanto evangelizava o procônsul Paulo Sérgio, na ilha de Pafos, em Chipre. Um falso profeta, chamado Barjesus, tentava afastá-lo da fé cristã. No entanto, Paulo disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? (At 13.10).

O apóstolo continuou: Eis aí, pois, agora, contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. No mesmo instante, a escuridão e as trevas caíram sobre ele, e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão (At 13.11). Então, ao ver isso, o procônsul tomou a seguinte decisão: Então, o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor (v. 12). Os sinais convencem!

É bom que os cristãos procurem viver mais perto de Cristo. Isso não é misticismo nem fanatismo, e sim perseverança na fé. Com o tempo, combatendo toda tentação, os cristãos crescerão na fé e se tornarão poderosos diante de Deus. Haverá momentos em que o mesmo ato de Paulo terá de ser feito, mas veja que ele fez isso só uma vez!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor de toda bondade e todo amor! É bom poder andar ao Teu lado, fazendo as obras que Jesus fazia e provando os poderes do mundo vindouro. Porém, precisamos de ajuda para não nos excedermos nem condenarmos os que falam mal de nós.

Se alguns diziam que o Teu Filho enganava o povo, o que mais dirão a nosso respeito? Não dá para ficar de braços cruzados, mas não podemos resistir na carne. O melhor é seguir os ensinamentos de Jesus e resgatar vidas!

Queremos mostrar a todos que Tu és bom e, em Ti, eles podem ser salvos, libertos e curados. Com o Teu poder, só temos de agir em Teu Nome. O mundo precisa Te conhecer e amar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

mission'ario tem gente que 'e casado na igreja catolica e no civil . Para casar de novo e n~ao ser adulterio a pessoa deve se divorciar no civil e anular o casameto da igreja...

O casamento religioso é a apresentação do casal diante de Deus para pedir Sua inestimável bênção. Essa cerimônia não tem efeito civil, a menos que o magistrado...

»VEJA MAIS