ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2015 - GRANDEZA DA TUA EXCELÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, com a grandeza da tua excelência, derribaste os que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como restolho.    Êxodo 15.7


Não há motivo para se desesperar com algum ataque infernal contra a sua vida. Diante de qualquer afronta maligna, basta buscar a direção celestial para enfrentar o inimigo de nossa alma e vencê-lo. Tendo essa orientação, não se preocupe com as ameaças dele, pois, certamente, tudo o que vier do maligno não prosperará contra os que confiam no Senhor e fazem a vontade divina (Is 54.17). Espere sempre pelo que Deus lhe dirá, porque Ele é fiel cumpridor das Suas promessas.

Ainda que tudo diga que não há mais jeito, não acredite. Mesmo que os Céus e a Terra passem, as promessas do Senhor serão cumpridas à risca (Mt 24.35). Um dos truques do maligno é pintar o quadro de modo sombrio para você perder a esperança de que receberá a ajuda de Deus; assim, ele poderá terminar a sua nefasta obra em sua vida. Portanto, nunca “jogue a tolha”, porque desistir da luta é tudo o que o diabo deseja que você faça.

Quando o inimigo se levanta contra um servo de Deus, na verdade, está se levantando contra o próprio Senhor. Por isso, podemos entrar na batalha com a certeza de que sairemos vencedores. A pessoa que segue a direção celestial verá que o Onipotente irá à frente dela para enfrentar aquele que, em todos os sentidos, não passa de um derrotado. A vitória sobre o adversário ocorreu quando Jesus o confrontou na própria casa do maligno.

Aquele que se erguer contra os ungidos do Altíssimo descobrirá o quanto errou, pois a grandeza da excelência divina nos protegerá e concederá a vitória. Não há como Satanás ser páreo para o Senhor, porque, além de Deus ser completo em poder, o inimigo é imensuravelmente menor e, portanto, incapaz de suportar qualquer ação do Altíssimo. Jamais perca a confiança, pois, por ela, você obterá êxito.

Quem entrar em batalha contra os filhos de Deus provará o furor divino em uma medida inesquecível, se é que ficará para contar a história. Agora mesmo, levante o seu rosto e olhe para o Autor da Vida. Ele já está em ação para libertá-lo de qualquer mentira do diabo. Não permita que o sentimento de derrota entre em seu coração.

Os inimigos que Satanás usa para nos atacar serão consumidos como restolho. Não saia do padrão bíblico de santidade; do contrário, você se desqualificará como filho de Deus e, então, o Senhor não poderá ajudá-lo. Deus é a nossa ajuda em todo o tempo e, para cumprir a Sua Palavra, Ele realizará o que for necessário. No Seu furor, Ele é um Fogo Consumidor (Hb 12.29), agirá com rapidez e maestria. Nenhuma seta do maligno nos atingirá (Sl 91.5).

A promessa era para os israelitas que caminhavam rumo a Canaã. Hoje, ela pertence àqueles que caminham para a Canaã celestial. Quem está firmado na fé em Jesus pode orar ao Pai e pedir socorro sempre que for preciso. Sem dúvida, Ele atenderá ao clamor que Seus servos lhe fizerem. Em Cristo, você está livre de todo o mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da excelência! É maravilhoso estar diante de Ti, com o coração confirmado em graça. Assim, poderemos falar Contigo e ver o Teu majestoso poder derribar os que se levantam contra Ti.

Queremos ver a grandeza da Tua excelência outra vez em operação. Os israelitas a viram no mar Vermelho e, depois, na caminhada para a Terra da Promessa. Aquilo era um exemplo do que Tu podes e desejas fazer por nós.

Envia o Teu furor sempre que for preciso, pois o Teu povo não pode nem deve se curvar às maldades do inimigo. Que as forças do mal que se levantam contra nós sejam consumidas como restolho. Obrigado por nos amares e guardares continuamente

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou jovem, tenho buscado a deus, lendo a bíblia e ouvindo louvores, tenho vontade de ser técnico em computação, tem algum problema em comprar livros de informática pra...

Será uma armadilha se você deixar. Claro que não há problema nenhum em você se dedicar ao estudo de uma profissão e ao aperfeiçoamento dela. Ao contrário, isso é muito...

»VEJA MAIS