ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/11/2021 - GRANDIOSIDADE DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Salmo 19.11

Ouça a mensagem

Examinar os feitos de Deus no mundo, como são revelados nas Escrituras, enche-nos de fé, poder e alegria. O Senhor é perfeito em Suas ações. Os Seus mandamentos dão sabedoria, e os Seus juízos ensinam que não temos de mendigar as bênçãos. Sendo Seus filhos, somos os detentores das dádivas compradas por Jesus na Sua morte. O Evangelho é diferente das religiões; é a Boa Notícia que o mundo procura e só encontra em Cristo (Rm 1.17).

O Evangelho é a Lei Perfeita da Liberdade que leva qualquer pessoa dominada por tentações a sair da prisão do diabo e caminhar livremente em qualquer lugar (Tg 1.25). Uma das funções das Boas-Novas é refrigerar a alma da gente, com cem por cento de acerto; afinal, elas dão a todos a libertação. Aquilo que sentimos ao ouvir a Palavra é o testemunho de Deus, afirmando que aquilo é verdade. Ele é fiel e dá sabedoria a quem dela precisa (Sl 19.7).

As regras estabelecidas nas Escrituras não fazem curvas para ajudar a alguma pessoa que pensa fazer algo errado. Muitos, por fazerem parte do Corpo de Cristo, acham-se privilegiados e que nada os impedirá de agir fora das proibições bíblicas. Ora, o Senhor jamais ratificará tal atitude. As regras de Deus não compactuam com nenhum mal nem enganam a quem quer que seja. Todas são retas e alegram o nosso coração (Sl 19.8). Vigie!

Os mandamentos divinos são puros. Quem os cumpre tem seus olhos iluminados, para perceber quando ocorrer o mais leve desvio da sua parte. Na verdade, o praticante da Palavra só cairá se deixar o diabo enganá-lo. Ao seu encontro irão pessoas com fama ou beleza, como se fossem “anjos”, mas os espíritos que as acompanham são malignos. Quem se envolve em encrenca deixa de amar Aquele que é o seu Escudo.

Há temor a Deus em seu interior? Caso positivo, você permanecerá firme na fé e na santidade. Se negativo, é questão de dias para você pecar e o único remédio será confessar sua transgressão e pedir misericórdia. Ora, quem brincar com fogo se queimará. O prudente busca se livrar de qualquer sentimento ruim; do contrário, ofenderá o Senhor. O Pai celestial nos faz sentir quando estamos desviando.

O respeito a Deus lhe foi dado para guardá-lo durante a sua caminhada na Terra, mas o maligno fará tudo para você se encantar com as suas falsas e perigosas ofertas. Poucos conseguem ser verdadeiramente do Senhor e receberem solução e livramento na hora da provação (Sl 91.9-15). Não despreze as advertências do Senhor que você sente em seu espírito. Verifique se o inimigo está rondando a sua vida. Vale mais perder um dos membros do corpo do que a salvação (Mc 9.43-48).

Procure sempre os juízos divinos! Eles são a sua garantia de que será feliz aqui e na eternidade. Afaste qualquer dúvida do seu coração; afinal, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Você precisa de um bom encontro com o Senhor, e isso se dará na oração e na meditação da Palavra. Deseje acertar-se com Ele mais do que ser próspero!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa salvação! Precisamos garantir a vida eterna, a qual nos foi dada por Jesus. Então, confessamos os erros que assumimos em nossas almas e pedimos o Teu auxílio para largarmos todos eles. Somos eternamente gratos!

Precisamos conhecer as maravilhas feitas por Ti em nós, sem dar lugar ao adversário. Não podemos conviver com dois pensamentos, pois tanto o amor como a fidelidade a Ti não podem ser trocados por nada.

A nossa vida deve ser o resplendor da Tua graça. As pessoas endireitarão seus caminhos lendo as Tuas cartas vivas, que somos nós. Fomos chamados para sermos bênçãos e Te darmos o devido louvor. Precisamos estar perto de Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração