ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/05/2013 - GRITE POR SOCORRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os homens de Judá gritaram, e sucedeu que, gritando os homens de Judá, Deus feriu a Jeroboão e a todo o Israel diante de Abias e de Judá. 2 Crônicas 13.15


Quando Jeroboão tomou dez tribos de Roboão, filho de Salomão e, com elas, formou o reino do Norte, que continuou com o nome de Israel, a esperança era de que Jeroboão servisse ao Senhor. Mas, com o passar dos dias, ele se mostrou idólatra, mau caráter e bastante prepotente. Ao provocar Abias, filho de Roboão, que agora reinava em Judá, Jeroboão não contava que o filho não fosse igual ao pai, e a guerra estourou.

Abias saiu contra ele com um exército de 400 mil homens bem preparados; porém, o rei de Israel veio com 800 mil homens. A situação era difícil e angustiante, pois, para cada soldado de Judá, havia dois de Israel. Abias cumpriu a direção divina e deu um longo sermão nos revoltosos do Norte, mas de nada adiantou e, quando ele viu, Jeroboão havia concebido um plano que, aparentemente, representaria o fim de Judá.

O rei de Israel dividiu seus soldados em dois grupos para atacar Abias pela frente e por trás. Quando este viu o que o rei do Norte fez, não teve alternativa, senão gritar pelo socorro divino. Isso nos serve de lição, pois nunca devemos temer diante do inimigo e entregar os pontos. Os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos nas suas campanhas, pois nunca serão desamparados (Sl 125.1).

Por ter pregado para os revoltosos, Abias estava na presença divina e, então, ao ver o que lhe armaram, ele e seu povo sentiram que deveriam gritar ao Altíssimo. Eles foram movidos pelo Espírito do Senhor e, ao clamarem, o próprio Deus entrou em ação e deu-lhes a vitória de que precisavam. A luta foi tão séria, que Jeroboão nunca mais foi ameaça para o reino do Sul  Judá –, vindo a morrer logo depois.

Ainda hoje, o Pai celeste tem poder para ferir os seus inimigos que, diga-se de passagem, não são homens, e sim espíritos malignos que Satanás envia para destruir o povo de Deus (Ef 6.12). O segredo é estar sempre na presença do Senhor. Ainda que as lutas não tenham deixado você se consagrar a Deus, leia a Palavra, fale dela para outros e para si mesmo e, então, em um abrir e fechar de olhos, saberá como agir.

Quem buscar ajuda do Altíssimo verá que Ele entregará em suas mãos os espíritos que causam doenças, dividem lares, viram a cabeça de muitos e fazem com que seus adversários, mais numerosos, tornem-se nada. Naquele dia, Judá viu o Senhor destruir o exército dos israelitas e, quando estes fugiam, foi atrás deles e os infligiu uma derrota completa. Da mesma forma que Deus agiu com poder naquela batalha, Ele guerreará por você em sua luta. Creia nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, alguns cultos atrás o senhor falou que quando um demônio se manifesta em uma pessoa é porque aquele era o último estágio dele na pessoa, sendo assim ele (o...

Na obra de libertação o demônio sempre se manifesta antes de sair da pessoa. Ele não faz isso porque queira, muito pelo contrário, se pudesse resistir ao poder de Deus,...

»VEJA MAIS