ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2012 - GUARDA O QUE TENS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.  Apocalipse 3.11


O que o Senhor Deus lhe tem dado? Casa própria, carro, roupas? O que mais? Sem dúvida, todas as coisas vêm dEle. Mas o que o Altíssimo fala nesse versículo é que guardemos a Sua Palavra: o ministério que Ele nos deu. Grande pecado é desprezar as Escrituras, e quem assim o fizer perecerá. No passado, como nos dias de hoje, houve pessoas chamadas e eleitas para as operações divinas que pagaram um preço alto por não guardarem o que lhes foi concedido.

Exemplo disso foi o que aconteceu com Moisés. Ele foi tremendamente usado para tirar cerca de 3 milhões de pessoas do Egito – os filhos de Israel que viviam como escravos de Faraó. Por 40 anos, esse servo de Deus os conduziu à Terra da Promessa, sendo usado dos mais diversos modos para libertá-los daquela escravidão. No deserto, o Senhor os alimentou, dessedentou, livrou-os das serpentes venenosas e os curou de suas enfermidades.

Chegou o dia em que Deus disse a Moisés que ele não entraria em Canaã. Imagine a sua decepção! Em todo aquele tempo, ele sonhara em pisar na Terra da Promessa; porém, por não ter tido o cuidado de cumprir a Palavra que lhe fora dada e, apesar de ter implorado ao Senhor para que assim não lhe sucedesse, teve um não da parte de Deus (Dt 3.23-29 – ARA). A verdade é que não adianta implorar a graça se você não cumpre o que a Palavra declara.

Moisés sabia orar, mas Deus não lhe atendeu. O que importa é cumprir com cuidado o que lhe é dito. Em sua oração, começou falando da grandeza divina que o Senhor lhe havia começado a mostrar e das obras da poderosa mão divina, mas isso em nada o ajudou. Mesmo tendo ouvido que não entraria em Canaã, ele persistiu em orar. O Senhor lhe deu um não tão forte, que o fez parar de importuná-Lo. Quando Deus dá um não final, não adianta apelar.

A insistência de Moisés fez o Senhor indignar-Se muito com ele. No entanto, como servo, aceitou o que Deus lhe disse e não caiu na armadilha de ficar indignado com o Altíssimo. Erra muito aquele que se insurge contra as decisões soberanas de Deus, pois sempre o melhor é acatar o que Ele diz, pois é perfeito em tudo o que faz e fala. Jamais deixe de prestar atenção ao que o Pai lhe ensina e faça conforme a ordem que recebeu.

O Senhor ordenou que ele preparasse Josué, animando-o e fortalecendo-o, pois este seria o comandante que faria o povo de Deus entrar e possuir a terra (Dt 3.28). Moisés não ficou queixoso de ver na sua frente seu sucessor, mas cumpriu o mandamento com esmero; do contrário, sofreria mais alguma proibição. Por isso, deu ordens aos filhos de Israel para que ouvissem e cumprissem o que ele ensinava, a fim de que vivessem, entrassem e possuíssem a Terra Prometida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Minha namorada sofre de ataques epiléticos, tem convulsões. Isso é demônio, ela está possuída por uma legião de demônios. Como posso fazer para ela se libertar...

Se ela tem epilepsia, então ela está doente, não necessariamente endemoninhada. Um exame médico constatará se ela tem ou não essa enfermidade neurológica. De todo modo,...

»VEJA MAIS