ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/04/2010 - GUARDADOS EM JESUS CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, queridos em Deus Pai e conservados por Jesus Cristo” (Judas 1.1).

Por que erramos e, consequentemente, padecemos? A Bíblia nos ensina que isso ocorre pela falta de entendimento bíblico. Não era à toa que Jesus fazia tudo corretamente; afinal, Ele conhecia a Palavra de Deus e seguia Suas ordenanças.

Nos dias do Seu ministério terreno, Cristo disse que, de fato, erramos por não conhecermos as Escrituras nem o poder divino (Mateus 22.29). É incrível, mas uma declaração como essa, mesmo tendo saído dos lábios do Mestre, não mexe tanto conosco – e, provavelmente, ninguém tenha feito dela seu motivo de oração. Em vez disso, muitos estão esperando que, como mágica, um anjo os visite e Deus lhes diga o que fazer. Só que isso Ele já fez! Portanto, quem quer vencer deve examinar o que está escrito no Livro Sagrado, pois, nEle, encontram-se todas as instruções de que precisamos para sermos bem-sucedidos.

A razão do sucesso de Jesus em tudo o que fazia era Sua doação sem reservas à Santa Palavra. Ele sabia que as promessas ali registradas tinham na Sua Pessoa o endereço certo. Ora, se dermos à Bíblia o mesmo valor, teremos uma fé igualmente poderosa e veremos o poder divino operando em nosso favor.

O profeta Oseias disse que o povo de Deus sofre por falta de conhecimento (Oseias 4.6). Ele culpou os sacerdotes por não darem atenção a esse fato, e, por isso, eles seriam destruídos. É bom prestar atenção à questão de que todos nós fomos feitos sacerdotes (Apocalipse 5.10). Então, culpar alguém pela falta de entendimento é errar duas vezes, pois, se alguém tem de ser acusado por esse motivo, esse alguém é a própria pessoa. Temos de recorrer à Sagrada Escritura, pois, assim, seremos imediatamente instruídos pelo Senhor. 

Meu irmão, não há como se desesperar nem seguir a orientação do diabo – a de que você não mais crerá em Deus nem Lhe servir. Isso é tudo o que Satanás deseja ouvir de você, para que ele possa terminar a obra de destruição, a qual, já de longe, vem fazendo na sua fé. Acorde! Somos queridos, amados no Pai, que sempre responde a todas as orações do Seu Filho. Então, o que mais nos falta?

As revelações de Judas não param por aí. O que disse esse autor – usado para escrever um dos menores livros da Bíblia, mas de grande importância – é tudo aquilo de que precisávamos para não deixarmos mais o inimigo nos atacar: que somos guardados em Jesus. Que declaração fantástica! Será que o diabo conseguiria invadir a própria vida de Cristo? Claro que não! Então, da mesma forma, ele não tem poder para tocar em nós – a menos que, não conhecendo as Escrituras, demos lugar ao adversário.  

Antes de partir, Jesus orou ao Todo-Poderoso: “Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome [...]. Mas, agora, vou para ti [...]. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal (João 17.12-15). Cristo pediu ao Altíssimo que preservasse os Seus, então, o Pai – que sempre responde às orações de Seu amado Filho – guarda-nos em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola missionário, a Paz do Senhor. Missionário obrigado por responder uma pergunta que fiz no mês passado. Dessa vez venho falar pro senhor que a minha duvida é, eu fazia a...

Antes de mais nada, você fez muito mal em se rebelar contra seu pastor. Na sua cabeça, seu raciocínio está certo, mas será que foi assim mesmo que seu pastor pensou? Você...

»VEJA MAIS