ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2018 - GUARDADOS NA VIRTUDE DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo. 1 Pedro 1.5


Não há por que se desesperar com as ameaças do inimigo, se a Palavra garante que somos guardados por Deus mediante a fé. Por isso, não dê chance ao diabo de ter você nas mãos dele. Podemos e devemos viver confiantes em todo o tempo, sem dar ouvidos às artimanhas do acusador. Afinal, a virtude do Senhor há de nos manter ilesos sob as Suas asas. Assim, não seremos atingidos.

Veja os exemplos bíblicos dos que não temeram as ameaças feitas a eles. Por confiarem no Todo-Poderoso, não sofreram a pena que lhes estava prescrita. Veja o caso de Daniel. Lançado na cova dos leões, passou a noite entre aquelas feras e, no dia seguinte, saiu sem sofrer um arranhão (Dn 6.22). Isso não ocorreu por acaso, mas mediante a fé que ele professava em Deus. Hoje, aqueles que tiverem a mesma fé também sairão de qualquer prova com nota máxima.

Observe o caso dos três jovens hebreus que desafiaram o imperador Nabucodonosor. Por terem se recusado a se dobrar e adorar a imagem de ouro daquele déspota, foram lançados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal. Porém, quando o perverso governante da Babilônia olhou para tal lugar, ficou sem palavras, pois havia lançado os três na fornalha, mas via quatro passeando no meio do fogo. O quarto Homem era o Filho de Deus (Dn 3.23-25)!

A vida do rei Davi foi cheia de momentos milagrosos, pois jamais saiu ferido das guerras das quais participou. A sua fé no Altíssimo o resguardava. O mesmo deve acontecer conosco. Mil podem cair ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos (Sl 91.7). No entanto, mesmo tendo promessas assim, de que seremos preservados pelo Senhor, se não nos apropriarmos dessa verdade?

Jacó foi protegido pelos Céus em toda a sua caminhada. O seu sogro mudou o salário dele dez vezes. No entanto, ele não passou por privação. Veja se alguém está subtraindo o que é seu, o inimigo está destruindo a felicidade de sua família ou impedindo seu agir no Evangelho. A promessa supre todas as suas necessidades. Não deixe que nada de errado lhe suceda, pois você o único Deus e Criador do Universo é a sua Defesa.

Uma das razões pelas quais devemos ser amparados pela proteção do Senhor é a salvação a ser revelada no fim dos tempos. Ora, se não cremos no Autor da vida para que nenhum mal nos suceda, não seremos salvos na volta de Jesus. Esconda-se no Altíssimo (Sl 91). Assim, você jamais cairá em tentação. Se tropeçar, não conseguirá manter a comunhão com Ele nem será salvo.

Preste atenção à Palavra: somos guardados mediante a fé, com o propósito de obtermos a salvação revelada no final dos tempos. No presente, isso nos serve de consolo; porém, se os dardos do diabo nos alcançam, é preciso nos acertar com o Onipotente, para que tais setas não cheguem até nós.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da virtude protetora! Sendo cuidados por Ti, estamos na trilha certa. Seguiremos até o fim e não seremos confundidos na Tua vinda. Nenhuma seta maligna nos alcançará. Caminhando ao Teu lado, seremos felizes para sempre.

A fé que nos tens dado livra-nos das ameaças do diabo. Nada que o inimigo envia para nos prejudicar prosperará. Como o Teu amor é mais forte do que a morte, podemos descansar nos Teus eternos braços.

Agora é a nossa vez de dar fim às ameaças do maligno, pois, tendo a Tua promessa de que nada do Inferno nos atingirá, estamos livres. Teu poder é maior do que tudo o que se forme contra nós. Somos gratos a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario o que o senhor me diz sobre uma pessao que muito ruim no hospital diz ter visto mossa senhora e uma pessoa que morreu depois ficou bem e saiu do...

Não digo nada. A Bíblia diz que o inimigo se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas (2Co 11.14,15). Ela também diz que não se pode ter contato com os mortos (Dt...

»VEJA MAIS