ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/06/2014 - GUARDE O DEPÓSITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência. 1 Timóteo 6.20


Paulo, o apóstolo, queria que Timóteo, seu filho na fé, aprendesse a se cuidar, cumprindo os mandamentos e tornando-se bênção para todos. No Apocalipse, o Senhor disse que quem não guarda o que lhe foi dado pode ter sua coroa tomada por outro (Ap 3.11). Eu jamais gostaria que aquilo que recebi parasse nas mãos de alguém. Quero fazer o que me foi ordenado e, assim, no último Dia, poderei receber a coroa que Ele, o justo Juiz, irá me entregar.

É verdade que os dons são irrevogáveis, mas quem os despreza pode perder a sua recompensa. Na verdade, já vi isso acontecer algumas vezes. Em 1975, na cidade de Nova Iguaçu (RJ), ordenei que um homem, com mais de 60 anos, o qual andou amparado por uma bengala por vários anos, deixasse-a de lado e andasse. Ele foi curado na hora, mas, alguns dias depois, voltou a usar a bengala, porque não guardou o que Deus lhe deu.

O Senhor não é desperdiçador de pães nem dos peixes que multiplica, tampouco da capacidade que nos concede para fazermos Sua obra. Sem dúvida, daremos conta dos talentos que recebemos e devemos multiplicar. Por causa disso, precisamos respeitar as ferramentas – as revelações da Palavra – entregues a nós por Deus. Essas armas são de extrema necessidade na luta contra as forças do mal.

Nenhum cristão pode ser amigo da falsa ciência. Por que alguém deixaria o acúmulo de conhecimento se passar por seu Mestre? Quem fizer isso provará a derrota em todas as batalhas que travar. Aquele que criou tudo e chamou à existência as coisas que não são sabe o que precisamos para também fazer a nossa luz aparecer. Os que não se desviarem da Palavra poderão determinar o que quiserem, pois Jesus garantiu que fará a obra.

A nossa atitude aos clamores dessa ciência deve ser o de horror, pois as armas que ela usa para desacreditar a nossa fé são letais, preparadas pelo Inferno para tirar do povo a vida eterna. Com suas mentiras, o diabo tem conseguido levar muita gente para o seu lado, o da derrota eterna. É preciso não esquecer que estamos em guerra contra as habilidades de Satanás. Os que correrem dessa luta não ficarão impunes.

Esses clamores são vãos, pois não operam nada de bom em quem lhes dá ouvidos. A pior asneira que um cristão faz é deixar o Manancial de águas vivas e cavar para si cisternas rotas, que não retêm água alguma (Jr 2.13). É preciso estar atento ao que o Senhor fala em Sua Palavra, sem nunca esmorecer. A verdade é que a nossa luta já está ganha, e o que Deus depositou em nós é tudo aquilo de que precisamos para não perdermos as batalhas da vida.

As assertivas da falsa ciência são falácias mortais que o adversário envia para os seus súditos corromperem as pessoas mais desavisadas. Fique sempre alerta, pois ele tentará desviá-lo do Caminho santo. Se você der atenção a ele, ficará privado de usar o seu direito em Cristo. A fé em Jesus funciona bem quando estamos em comunhão com o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Onisciente Deus! Como o diabo tem enganado muitas pessoas, levando-as a crerem nas mentiras dele e desprezando a Verdade. Porém, os que Te pertencem são como Timóteo, o qual foi orientado a se portar firme na fé e não se deixar levar pelo maligno.

Ensina-nos a cuidar de nós mesmos e do Teu povo. Com Tua ajuda, seremos uma bênção para todos. Que jamais desprezemos o que em nós foi depositado; com isso, não perderemos a nossa coroa. Não queremos ser desperdiçadores da Tua graça.

Enche-nos da Tua sabedoria para não cairmos nos contos da falsa ciência, em que as pessoas deixam de caminhar Contigo e passam a trilhar o caminho que não é bom. Não queremos ser levados à derrota eterna. Com o Teu auxílio, sempre venceremos tudo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração