ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/10/2009 - GUARDE-SE DOS RELIGIOSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes” (Lucas 20.46).

Os religiosos se parecem em todos os lugares e em todas as eras. Nos dias de Jesus, eles tinham o costume de usar vestes compridas, de serem saudados diante dos outros e se sentarem nos lugares de honra na sinagoga, bem como nas comemorações. Parece que nada mudou, pois, ainda hoje, é isso que se vê onde eles estão presentes. Isso acontece porque tais pessoas buscam a glória dos homens e não a de Deus, o qual nem conhecem. Pobres infelizes!

Infelizes, mas perigosos. Segundo a orientação do Senhor Jesus, temos de nos guardar deles, pois, somente pelo fato de observá-los e reverenciá-los, podemos ser contaminados e sair da presença de Deus. Eles têm o espírito do erro dominando-os e, por isso, são capazes das maiores atrocidades em nome do que chamam de deus. Já o Deus da Bíblia, o único e verdadeiro Senhor, não pede isso de ninguém. Ele deseja que todos os que Lhe servem sejam humildes e amigos uns dos outros.

Nunca imitem os religiosos. Se você der uma brechinha, o espírito que os dirige entrará em sua vida, e você começará a entender as coisas fora do contexto divino. A única saída para eles, que ensinam pura invencionice de homem, é a conversão e a volta aos princípios bíblicos. Qualquer um deles que abrir os olhos e começar a ensinar a Verdade deixará aquilo imediatamente, pois a Verdade não deixa na escravidão quem passa a conhecê-lA (João 8.32).

Prefira sofrer com os filhos de Deus a viver na opulência sem Deus. Não se deixe dominar pelo espírito do mundo. Há muitos loucos que não dão atenção às advertências do Senhor. Eles querem lucro imediato e não pensam no que lhes está reservado na eternidade. Nos Céus, os servos do Senhor haverão de ter tudo, contudo, os que, hoje, trocam a verdadeira bênção pela “lorota” maligna pagarão um preço muito alto.

Você conhece quem é de Deus pelo que fala e faz. Quem tem a chama de Deus dentro de si jamais fala palavras impróprias nem age fora das recomendações do Senhor. Fuja das armadilhas malignas, dos enganos diabólicos e das razões que os ímpios apresentam. Aquele que não fala segundo as Escrituras não tem luz.

A rica sunamita, a qual constrangeu Eliseu a comer pão, sabia que o profeta era um santo homem de Deus pelo modo como andava, olhava e falava (2 Reis 4.8-10). Ah! Que as mulheres ricas ou pobres, bem como os homens, vejam em nós, cristãos, que também somos santos de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sofro de epilepsia há muitos anos, mas ouço alguns cristãos dizerem que isso é demônio. Vou a igreja assiduamente, mas nenhum espírito maligno se manifesta. O que o...

Existem alguns casos de manifestação de espíritos maus que se parecem com os acessos que se vêem em alguns epiléticos, e, talvez, por isso, costuma-se dizer que toda...

»VEJA MAIS