ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/12/2017 - GUINADA NO MINISTÉRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois disso, foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles e batizava. João 3.22


Depois de muito tempo ministrando na Galileia e doutrinando a respeito do Reino de Deus, Jesus partiu para a Judeia, levando Seus discípulos. Pelo que parece, o Salvador agia bem diferente de nós. Em vez de ficar onde obtinha sucesso e colhia os frutos do Seu trabalho, edificando uma grande igreja lá, criando obreiros para espalhar a obra para todo o Israel, o Mestre deixou tudo e foi para outro lugar com o intuito de fazer o que não pôde realizar em Sua terra natal.

Cristo havia falado que quem é de Deus é como o vento, pois se ouve a sua voz e não se sabe de onde vem nem para onde vai (Jo 3.8). Quando aprendermos a ser usados pelo Senhor, obteremos mais êxito onde Ele nos enviar do que em nossos projetos pessoais e imperfeitos. Há uma razão para todas as ações do Pai celestial, por isso jamais devemos ter o mais leve pensamento de assumir o comando da obra, porque Ele sempre será o Mestre e Senhor!

Por que Jesus não batizou e ministrou grandes ensinamentos na Galileia? Ora, as coisas que nos são reveladas nos pertencem, mas as ocultas são do Senhor. Quando o homem deixa de fazer os próprios planos e assume os de Deus, o seu mundo é sacudido pelo poder divino. Todo exemplo de Cristo deve ser entendido e imitado. Quem fizer isso será grandemente usado pelo Pai. Não planeje; decida obedecer ao Senhor.

Observe: Jesus estava ali com Seus discípulos. Todo chefe de família tem de estar com seus filhos sempre; afinal, por serem novos na fé, eles precisam de alguém para admoestá-los ou corrigi-los quando necessário. O plano do diabo é ferir o pastor para as ovelhas se dispersarem. Da mesma forma, os filhos, ou discípulos, devem estar perto de quem possui a bênção, a fim de não perderem nenhuma das lições que Deus dará por intermédio de Seu servo.

Na verdade, em outro texto, a Bíblia declara que Jesus não batizava (Jo 4.1-3). Então, haveria desencontro de informações nas Escrituras? Não! Isso não ocorre com a Palavra de Deus. Embora tenha sido escrita por homens, o Senhor lhes deu a revelação. O Mestre estava tão perto deles ao batizarem os novos convertidos, que João Batista foi usado para dar a entender que Jesus batizava. É bom estar perto dos seus quando obedecem ao Senhor, pois faz muito bem!

Assim como passou o tempo todo ao lado dos primeiros discípulos, Cristo também ficará ao nosso lado. Marcos registrou as últimas palavras do Mestre, antes que Este fosse para o Céu, admoestando os discípulos a pregar o Evangelho por todo o mundo. Assim, os que cressem e fossem batizados seriam salvos. Também garantiu que Seus seguidores expulsariam demônios no Nome dEle e curariam enfermos com a imposição de suas mãos. Além disso, o Salvador estaria com eles até a consumação dos séculos (Mc 16.15,16; Mt 28.20).

Os séculos ainda não se consumaram, por isso temos como certa a presença de Jesus ao nosso lado, confirmando a Palavra com os sinais que se seguem. Creia: todas as vezes em que abrir a boca para falar do Evangelho, o Senhor estará com você para usá-lo na salvação dos perdidos e na ministração das bênçãos, validando a Sua Palavra. Que lindo Salvador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus presente ao nosso lado! Não há palavras para descrever a santa alegria que inunda o nosso coração, por sabermos da Tua presença ao nosso lado. Assim, comprovamos o que prometes fazer quando realizamos a Tua obra.

Ajuda-nos a entender se alguma vez teremos de deixar a nossa Galileia e partir para lugares onde batizaste as pessoas, ou se o faremos sob Tua supervisão. Nos atos que fizermos para o Teu Reino, Tu estarás conosco.

Não podemos ter outras coisas mais importantes a realizar, a não ser Te seguir. Tu és o Senhor, e nós somos Teus servos, agradecidos por estarmos ao Teu lado. Obrigado pelos pastos verdejantes e pelas águas tranquilas, que nos alimentam e refrescam. Quão bom é estar na Tua presença!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário estou casada a três anos e convertir assim que casei e ele não, diz ser católico,mas nunca vai a igreja, de lá pra cá foram muitas lutas, agora há dois meses...

A Bíblia diz que o batismo nas águas é só para quem já crê no Nome do Senhor Jesus (Mc 16.16). Portanto, não há nenhum sentido em batizar um bebê. Menos sentido ainda,...

»VEJA MAIS