ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/02/2010 - HÁ MUITAS COISAS MAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



HÁ MUITAS COISAS MAIS

“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior” (Efésios 3.16).

A oração do apóstolo Paulo pelos irmãos de Éfeso mostra que ele entendia bem mais do que nós sobre a importância de suplicar pelas riquezas da glória de Deus. Por elas aqueles irmãos seriam fortalecidos com poder. Hoje, se alguém descobrir o que foi revelado ao apóstolo e orar pedindo essa bênção, quem for alvo de sua oração será bem mais capacitado para resistir ao mal e tomar posse do que já nos foi dado em Cristo.

É no homem interior, no espírito humano, que Deus opera. A pessoa que não tem o poder do Senhor no âmago do seu ser é fraca, vacilante e não consegue livrar-se das armadilhas que o inimigo põe para barrar seu caminho. No entanto, o fortalecimento é feito pelo Espírito de Deus. O fato de o apóstolo colocar-se de joelhos e orar pedindo que isso fosse feito mostra-nos que não é automático e depende do clamor de alguém. 

Quem é fortalecido com poder pode enfrentar as guerras espirituais do mesmo modo que os irmãos dos tempos bíblicos travavam. O que lhes aconteceu serve como exemplo para que não fracassemos nas batalhas que diariamente temos de encarar. As nossas lutas são tão sérias, que o Pai teve de permitir o que muitos chamam de genocídio, para que aprendamos a não brincar nas pelejas espirituais.

O certo é que temos de orar. É na oração que nos despimos de muita roupagem espiritual errada, suja e inadequada para os filhos de Deus. Quando a nossa vida estiver no altar do Senhor, estaremos livres de coisas que jamais pensávamos que estivessem impedindo-nos de ser abençoados. Há muitos equívocos que nos ensinam, mas, estando em comunhão com o Senhor, aprendemos a descartá-los.

Quando o Espírito de Deus mandou que Paulo registrasse a sua oração, Ele, no mínimo, tinha dois propósitos. Primeiro, os efésios deviam saber que o pedido havia sido feito e poderiam crer para receber esse fortalecimento. Segundo, nós também, hoje, podemos clamar essa dádiva para nós e aqueles que dependem da nossa ajuda para seguirem com sucesso o caminho estabelecido pelo Senhor.

Não subestime essa ajuda extra, pois é da maior importância. Sem ela, lutamos com pouca força. Com oração sincera e determinada, podemos aumentar o que recebemos por dar ouvidos à Palavra. Então, por que não buscar esse aumento de poder?

Com seu espírito forte, você será mais animado, mais disposto e mais bem preparado para vencer em tudo. Ainda hoje, o Espírito Santo irá fortalecê-lo. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangélica há dois anos. Gostaria de saber se é comum alguém, sendo filho de Deus e batizado no Espírito Santo, não prosperar financeiramente. O que devo...

A pessoa batizada no Espírito Santo está equipada para fazer a obra de Deus na sua vida e na vida de outras pessoas, mas tem de fazê-la e não ficar esperando que o Senhor...

»VEJA MAIS