ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/07/2021 - HEI DE CONFIAR EM TI

  • Envie por Email
  • Imprimir
No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmo 56.3


Não podemos aceitar o medo, porque ele é a negação da fé. Somos ensinados a crer no Senhor, ainda que tudo falhe. A única maneira de viver bem é confiando na Palavra; do contrário, daremos crédito ao diabo. Medo e fé são opostos, uma vez que ter fé é crer em Deus e ter medo é ceder aos enganos do diabo. O Altíssimo é sempre verdadeiro (Rm 3.4)!

Davi afirmou que, quando temesse, sem ver uma saída, deixaria de olhar para uma miragem, daria atenção à declaração do Todo-Poderoso e confiaria nEle. Você jamais se tornará um vencedor se acreditar no diabo, o qual é mentiroso desde a fundação do mundo. Confie somente no Pai eterno!

Jamais despreze a Palavra, que tem a capacidade para fazer aquilo que anuncia. Encha o seu coração de certeza, pois, dentro da revelação divina, há poder de sobra para transformar as suas tristezas em alegria, e a sua dor em saúde perfeita. Deus ordena que o fraco diga: “Sou forte” (Jl 3.10; 2 Co 12.10). Por extensão, o falido deve confessar: “Sou próspero”, e o perdido nas ameaças do inimigo: “Tenho uma Torre forte, o Nome de quem venceu tudo: Jesus”.

Se, realmente, um dia, tudo lhe indicar não existir mais solução para seus problemas, volte-se para o Altíssimo e creia em Sua Palavra. Ali, bem diante dos seus olhos, estará o livramento de todos os seus males. Uma só palavra do Senhor é capaz de tirá-lo do sofrimento e transportá-lo ao Reino de Deus, onde tudo funciona. Os que creem no Senhor se tornam imitadores de Cristo, fazendo as mesmas obras dEle (Jo 14.12). Aleluia!

Davi viu o seu momento final se aproximar rapidamente. Sem ter feito nada de errado, a não ser crer nas diretrizes de Deus, foi perseguido pelo rei Saul como um facínora. Saul agia como o vingador de sangue, porém o filho de Jessé era a pessoa errada para a procura do rei. Na verdade, Saul era o responsável por toda desordem de sua vida. Ele desrespeitou a ordem divina sobre os amalequitas, cuja vingança havia sido profetizada pelo próprio Deus (1 Sm 15.10-23).

Como se não tivesse mais nada a fazer, Saul passava meses atrás de quem mostrou que, na Terra da Promessa, havia Deus. Ele fazia isso mesmo tendo visto Davi enfrentando e vencendo Golias, o campeão dos filisteus, com apenas uma pequena pedra, a qual tinha a unção para derrubar todo o Inferno (1 Sm 17.41-50). Davi estava sendo perseguido injustamente, mas fez o correto ao ver Saul entrar na caverna, deixando o ungido do Senhor viver (1 Sm 24.1-15)

O seu momento de ter fé é agora. Afinal, chegou a um passo da vitória. O Inferno diz que você não deve crer, pois nada mais pode ser feito para ajudá-lo. Mas o Altíssimo fala de modo diferente: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). A sua decisão será o seu resultado: se der atenção ao diabo, morrerá; mas, confiando em Deus, você viverá!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa confiança! Tu cumpriste, e cumpres, todas as Tuas declarações. A Tua Palavra mostra Quem és, por isso cremos em Ti com toda a nossa alma, força e fé. Jamais daremos a mínima confiança ao diabo, Pai! 

Cremos que a nossa situação está se revertendo. A sentença de morte que pairava sobre a nossa cabeça foi anulada e, no lugar dela, temos a sentença da vida. Seremos amados por Ti e não aceitamos as mentiras de Satanás!

Se tínhamos de temer as ameaças do inimigo, não faremos mais isso. No momento em que as coisas parecerem ruins e definitivas, viraremos o rosto para Ti e exclamaremos convictos de que és o Todo-Poderoso, o nosso Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, comecei a assistir o seu programa a mais de um ano pela tv, quase que imediatamente recebi o chamado para patrocinadora, como não trabalho o meu marido começou...

As tribulações e perseguições são naturais na vida de quem serve ao Senhor Jesus (2Tm 3.12). Todavia, o Senhor ampara e sustenta todo aquele que nEle confia (Rm 8.31-39;...

»VEJA MAIS