ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2016 - HERDEIRO DE TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1.2

Ouça a mensagem

O Ser sábio que criou o Universo – dispondo os pesadíssimos planetas em órbitas preestabelecidas, sem risco de saírem descontrolados pelo espaço – e nos fez à Sua imagem e semelhança realizou uma obra importantíssima para nós: deu-nos o Seu Filho para a nossa salvação e O constituiu Herdeiro de tudo. Foi por Ele que o Criador fez o mundo.

Quando uma pessoa entende tudo isso, ela se converte e passa a fazer a vontade do Senhor. Isso só não ocorrerá se ela estiver tomada por algum espírito imundo que a impeça de acreditar na Verdade. Dizer que todas as coisas surgiram por acaso e não há um Criador responsável pelas mais diversas leis que mantêm a vida e preservam o Universo de um desastre de proporções inimagináveis é negar o óbvio e acreditar no maligno.

Ainda bem que Cristo é a nossa Garantia de existência no Lar celestial. As pessoas chamadas para fazer parte da família de Deus experimentam o novo nascimento (Jo 3.3) e são inseridas no Corpo de Cristo. Veja, não são enxertadas sem um bom propósito, e sim convocadas. Caso aceitem, são escolhidas para ser eternamente salvas.

Você nem imagina o que a Bíblia diz a seu respeito. Podemos entender o que ela fala sobre todos os convertidos, mas, individualmente, não temos a menor ideia do que o Senhor preparou para alguém, a não ser o que Ele lhe revela. Você é parte de um plano bem maior do que a simples vida na Terra, pois, por toda a eternidade, os salvos cumprirão o que o Senhor lhes reservou.

Jamais se deixe levar pelo pecado, ainda que tenha encontrado a “pessoa dos seus sonhos”. Saiba que o adultério, a fornicação e os demais erros o levarão a provar a segunda morte e, então, não haverá mais jeito para você (1 Co 6.10; Ap 21.8). Lute para que, em todo o tempo, suas vestes estejam alvas. Não se contamine com a cobiça, o olhar malicioso ou a mentira; do contrário, você estará trocando o bem pelo mal.

Jesus teve de deixar o Seu Reino, encarnar-Se e nascer como uma criança, a fim de poder pagar o preço da nossa salvação. Quem é iluminado pela Verdade, mas cai em pecado, pisa no Filho de Deus e se perde para sempre. Se você já foi do Senhor e se desviou, volte correndo; não arrisque a sua felicidade eterna por coisas imundas e transitórias. Em Cristo, você experimentará o melhor de Deus e viverá livre no Reino de luz.

Embora o mundo o despreze e todas as coisas colaborem para o seu sofrimento, não se influencie com as mentiras do inimigo. Mantenha-se firme, olhando para a sua salvação, e não se dê mais ao pecado nem a qualquer tipo de doutrina religiosa ou filosofia política. Você é de Deus e, como tal, deve viver pela Verdade. Os que amam Jesus cumprem os mandamentos e, por isso, são amados pelo Pai e por Ele (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai celeste! O nosso Salvador, Teu Filho amado, é Herdeiro de todas as coisas. Isso nos garante que tudo está sob o controle dEle. Que todos entendam que é hora de ser feliz!

Tu nos tens dito a verdade, por isso o nosso coração se acalma e exulta de prazer em Tua presença. Tendo Jesus como o Herdeiro de tudo e sendo parte do Corpo dEle, nós também somos co-herdeiros com Ele.

Olha para os que vacilam na fé, deixam-se levar pelas tentações, não valorizam o Teu amor e se perdem para sempre. Dá-lhes a capacidade de Te amar e servir, para que não se percam. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO COMO SABER ONDE É A IGREJA CERTA QUE DEUS ME QUER CONGREGANDO, JA QUE, ME SINTO BEM EM TODAS QUE VOU, ESTOU PREOCUPADA PORQUE SEI QUE PRECISO ME DECIDIR MAS NÃO...

Se vc esperava uma revelação ou profecia minha sobre esse assunto, sinto frustrá-la. Devemos permanecer na igreja onde somos alimentados na Palavra, onde somos...

»VEJA MAIS