ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/04/2021 - HOMEM DE GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra e derramaste muito sangue. 1 Crônicas 28.3

Ouça a mensagem

Essa foi a definição que o Senhor deu de Davi. E foi um elogio, pois o próprio Deus Se declara como Varão de Guerra: O SENHOR é varão de guerra; SENHOR é o seu nome (Ex 15.3). Tê-Lo ao seu lado é certeza de vitória em todas as batalhas, porque Ele não conhece derrota. O Todo-Poderoso é puro e perfeito e, quando entra em uma luta, é para ganhar. Portanto, procure estar em comunhão com Ele.

Ora, naqueles tempos, os filhos de Jacó precisavam travar guerras, porque as nações tinham o hábito de invadir as demais, principalmente durante a colheita ou pouco depois dela. O intuito desses ataques era tomar a produção alheia. Em razão disso, era preciso ter um exército e batalhar. Se agissem de outra maneira, eles morreriam de fome, perderiam muitas vidas, e suas mulheres seriam levadas para propósitos malignos. Seja forte na sua fé em Jesus para não perder.

Os derrotados ficavam sem nada, mas, se fizessem um acordo com o país invasor, teriam o necessário para sobreviver. Porém, eles teriam de pagar impostos todos os anos aos vencedores, com isso acabava a dignidade. O Senhor guerreia as nossas guerras e nos garante tanto a vitória como o direito de viver em segurança. Nunca diga sim ao diabo, mas creia na Palavra e seja bem-sucedido!

Isso acontece no mundo espiritual atualmente. Quando a pessoa não tem Jesus ao seu lado, o diabo e seus demônios escravizam os familiares dela. Hoje, o maligno usa o sofrimento para tributar. No entanto, caso um familiar receba o Salvador, ele se tornará um guerreiro espiritual e mudará a sorte de todos da sua casa, conforme lemos em Atos 16.31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

O salvo precisa entender que, ao se converter ao Evangelho – a Boa Notícia do feito de Jesus pela humanidade –, ele e sua família são cobertos pelo manto da salvação (1 Co 7.14). Por isso, todo cristão deve crer nessa promessa e reivindicá-la. Não há como um ente querido ser levado para a perdição, se você exercer o direito que Cristo lhe concedeu. Aproveite agora e faça essa aliança proposta pelo Senhor.

A nossa posição diante de Deus é de soberania sobre tudo o que nos diz respeito. De acordo com a Palavra, Jesus nos fez reis e sacerdotes para o Seu Pai e Deus: E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! (Ap 1.6). Portanto, cuide para que a verdade não escape da sua mão e, assim, o engano assuma a direção da sua vida. Você está livre em Jesus!

Vigie em oração! Desse modo, a sua casa será salva. As promessas divinas se referem a nós, elas só precisam do nosso sim. Segundo as Escrituras, já temos a aprovação de Jesus: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20). Nunca diga: “Não posso”, pois você pode! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da decisão final! Teu servo Davi sabia disso e, ao ouvir o Teu não, logo informou o Teu povo sobre essa direção. Temos de ser Teus servos e nunca podemos ir contra as Tuas decisões, que, diga-se de passagem, são o melhor que podemos obter!

Não nos conhecemos como Tu nos conheces. Por Tua misericórdia e piedade, suplicamos perdão para nossos pecados, saúde para nossa alma e coragem para irmos até o fim. Não queremos deixar de Te amar. Ajuda-nos!

Para nós, o importante é andar diante de Ti em amor, fazer a Tua vontade como desejas e nunca retroceder. Quando quiseres, usa-nos e, se não estivermos preparados, antes da Tua voz nos alcançar, prepara-nos para não Te envergonharmos. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

eu começei a gostar de um menino que ainda não era da igreja nem ele nem eu então eu começei a frequentar e já me batizei mas ele é catolico mas ainda continuo gostando...

A Palavra de Deus diz que não devemos procurar nosso par entre os que não obedecem à mesma fé que nós (2Co 6.14ss). Três anos é tempo suficiente para vc lhe ter...

»VEJA MAIS