Quando o Senhor Se dirige a uma pessoa, ela deve parar o que está fazendo e dar atenção a Ele, porque, certamente, chegou a vez de ser abençoada. A partir desse momento, o que Deus disser será a continuação da instrução para que ela se torne bem-sucedida na vida. O Criador jamais erraria ao falar algo; porém, pode ser que quem se tornou alvo do Seu amor não queira deixar as dúvidas e os erros. Nunca rejeite o bem!
Daniel era um homem mui desejado pela fé e pureza existentes em seu coração. Com essas virtudes, ele servia a Deus, por isso ele era mais do que necessário para o reino babilônico. Quem se entrega ao Senhor, servindo-Lhe com integridade, jamais será desprezado por algum rei ou dono de qualquer empresa. Os salvos que, verdadeiramente, vivem a fé em Cristo serão aceitos em todos os lugares, pois não fazem mal nem mesmo aos perversos (Mt 5.39-42). Seja uma bênção!
Apesar de ser quase perfeito a ponto de ser mui desejado, Daniel deveria estar atento às palavras do Senhor. Isso é o mínimo que precisamos fazer para continuar nas missões dadas pelo Altíssimo. Quando não Lhe damos ouvidos, deixamos de praticar o bem e fazemos o que nunca deveríamos sequer pensar. Precisamos ser completamente servos do Reino de Deus. A nossa obediência deve ser total à Palavra!
Após estarmos com a alma em paz, desejando fazer mais e melhor para Jesus, temos de nos levantar sem impedimentos para cumprir a tarefa ordenada por Deus. Caso contrário, perderemos a razão de termos sido salvos e enviados ao mundo. Veja o que o Senhor recomenda na parábola do semeador, ao falar sobre a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas (Mt 13.22). Elas nos fazem imprestáveis para Deus!
Daniel não deveria temer, porque o mensageiro que trouxe a revelação do Céu também poderia fazer da sua vida uma bênção. Desse modo, devemos deixar o Santo Espírito nos fortalecer para realizar a vontade divina. Viva normalmente como alguém que em nada é diferente dos outros, a não ser no temor ao Senhor. Os salvos não pertencem a si mesmos; na verdade, o Senhor os resgatou da perdição e os ungiu para abençoar a humanidade!
Nem sempre as revelações que nos são entregues nos tranquilizam em relação à obrigação de fazer o certo, e isso é normal. Ora, não passamos de seres frágeis e vacilantes. No entanto, a fé concedida a nós para obedecer ao Senhor e fazer a vontade dEle nos dá as qualificações necessárias; basta crermos. Mostre que é um servo fiel, pondo-se a executar tudo o que lhe foi determinado. O Espírito de Deus o ajudará. Ore!
Você não sabe nem imagina aonde poderá chegar, se crer de todo o coração no Altíssimo. Há poder em suas palavras para derrubar e levantar (Pv 18.21). Passe a andar como servo obediente, e não um fariseu sem qualquer compromisso com a Verdade!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus dos homens mui desejados! É bom saber que, ao Te temermos, somos desejados por todos, até por quem não Te ama. Melhor que isso é o que espera a pessoa que se dobra diante de Ti e cumpre Teu santo plano de salvação!
Nós nos realizamos em Te conhecer e Te obedecer. Nada nos faltará para darmos ao Teu Espírito Santo a alegria de nos ter despertado para a Verdade. Aquele a quem Tu iluminas precisa se juntar a nós para obedecer ao Ide!
Ajuda-nos a não nos pendermos nem para a direita nem para a esquerda. Devemos Te servir como desejas: com firmeza e fidelidade. Segundo a Tua Palavra, temos de fazer a Tua vontade como Jesus a fazia. Pai, obrigado!