ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/12/2016 - HONRE A CERTEZA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.  Jeremias 17.8

Ouça a mensagem

A vantagem dos servos de Deus é perceptível em todas as coisas, tendo em vista que, sem dúvida, Ele sabe cuidar daqueles que depositam sua confiança e seu amor nEle. A posição deles é muito privilegiada, pois foram plantados junto às águas – as revelações que Ele dá em Sua Palavra. Por isso, devem ficar atentos ao que escutarão da boca do Pai celestial e, ao mesmo tempo, estar preparados para aceitar e cumprir os desafios. Assim, sempre serão abençoados.

As árvores são como bebês recém-nascidos, os quais não precisam que alguém os induza ao seio materno. Quando pegos no colo pela mãe, param de chorar e, com uma tranquilidade de quem sabe das coisas, encontram o bico do seio e passam a sugar o precioso alimento. As árvores, por sua vez, estendem suas raízes até o ribeiro, como se dissessem que têm o direito de beber da água. Porém, muitos cristãos dão pouca importância ao convite de Jesus para que vão até Ele e bebam.

Quem está bem agasalhado não receia o frio, mas alegra-se com ele. Da mesma forma, quem está bem nutrido e refrescado pela presença santa de Deus não receia quando vem o calor. Para o cristão vencedor, o sol não o molesta de dia nem a lua de noite, pois ele sabe que nunca será desamparado. Aquele que é fiel ao Senhor usufrui da presença divina e, portanto, ainda que tudo falhe, não se dobra.

O importante é não se incomodar com as obras das trevas, pois, se a natureza é adversa, o salvo pode usar a autoridade e mandar a tempestade cessar. Além disso, vence a própria morte e traz à vida os Lázaros. A alma do verdadeiro filho de Deus é sempre amável, amigável e encorajadora. Estar do lado de alguém assim nos faz um grande bem, pois a sua docilidade e gentileza nos mostram o melhor caminho.

Nos dias em que todos estão desesperados, que não há uma palavra de consolo, os servos de Deus, como as balsameiras de Gileade, pois destilam o bálsamo que cura as feridas da alma, ilumina os olhos e dá à alma uma paz tremenda, algo nunca visto antes. É bom encontrar pessoas assim, pois são verdadeiras transformadoras de vidas. Quando tudo falha, elas chegam com a solução e, logo, passa a tempestade, e a bonança vem.

Os servos do Todo-Poderoso são incansáveis. Quando todos dizem não aguentar mais, eles simplesmente se mostram tranquilos e sem fadiga. Os exemplos desses abnegados faz com que todos mudem o modo de pensar, deixando de ser egoístas e passando a servir ao próximo como devem. Não há como o mundo viver sem a presença e o serviço de quem sabe honrar o Senhor, que os tirou do pecado.

Quem age dessa forma não tem momento de tristeza nem desespero. Tal indivíduo está sempre pronto a fazer o que lhe foi ordenado, produzindo frutos permanentes. Assim, são amados pelo Onipotente. Seja servo e, então, você será feliz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado e poderoso Deus! Não há como deixar de Te amar e sair da Tua presença, pois és mais do que podemos pensar em amor e na arte de fazer o bem. Servir a Ti é um privilégio e uma obrigação, se é que desejamos ser bem-sucedidos na vida. Obrigado!

Nos dias maus, Tu nos acolherás. Por isso, pedimos por todos os que vivem longe de Ti e estão sempre com problemas. Olha para aquele que, agora, não sabe mais a quem recorrer. Que ele recorra a Ti, abençoado Salvador!

Assim como o bebê encontra a fonte do alimento de que precisa, também encontramos em Ti a solução para a nossa fome, o refrigério para a nossa alma e o cuidado para nossas dores e dificuldades. Que não desperdicemos esse tempo abençoado de amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho um grupo de dança que interpreta músicas internacionais de Britney Spears e Christina Aguilera. É certo ou errado dançar? Em uma revista evangélica, li um estudo...

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados (Tt 1.15). Há vários...

»VEJA MAIS