ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2019 - IGUAL AO LAMENTO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e, andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!  2 Samuel 18.3


O que ocorreu com Davi, quando soube que seu filho Absalão havia morrido em pecado, dá a entender que esse é o clamor de Deus por qualquer pessoa que morre sem a salvação providenciada por Ele mediante o sacrifício de Cristo no Calvário. É preciso esclarecer ao povo que não haverá outra oportunidade de se salvar. Hoje é o dia aceitável do Senhor.

O preço pago pelo Cordeiro santo foi altíssimo, o que nos mostra o quanto valemos para o Criador. Por ser amor, Ele conhece as dores que os perdidos sofrerão na eternidade. Por isso, enviou Jesus para padecer os rigores da Lei em nosso lugar. Hoje, basta aceitar o Salvador, e o indivíduo recebe o poder de se tornar um filho de Deus. Aproveite!

Quem se desviou do Caminho precisa refletir sobre a atitude de Davi ao ouvir acerca do destino de seu filho Absalão, sabendo que não haveria perdão para seu herdeiro. O rei esperava a conversão dele, como aconteceu ao filho pródigo, a respeito de quem, séculos depois, Jesus contou em uma parábola. Muitas pessoas vão longe demais por acreditarem nas mentiras do diabo. 

Na história do filho pródigo, Jesus mostrou dois tipos de desperdício. Primeiro: o de quem gasta seu dinheiro com itens vãos, como as festas mundanas. Segundo: o de quem tem tudo, mas não usa nada. O amor de Deus nos deu o necessário para nos salvarmos em relação à existência eterna e sermos livres do mal nesta vida. No entanto, alguns não dão a mínima atenção a isso. Quem crê vê a glória divina (Jo 11.40).

Pedro disse que Deus não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia, mas é longânimo para conosco, pois deseja que todos cheguem ao arrependimento (2 Pe 3.9). O fato de lamentar a morte do seu filho e sua perdição eterna nos revela que Davi era um homem segundo o coração do Pai, o qual não quer que nenhum dos Seus filhos se perca. O que você está fazendo em favor dos seus familiares?

Jamais frustre o Altíssimo. Mesmo sendo seu o risco de se perder ao continuar no pecado, o Senhor espera que você seja sensato o bastante para ir até Ele em oração e aceitá-Lo como Salvador. Por que deixar para mais tarde, se não há como impedir a morte de levá-lo na hora certa? Aja agora!

O convite está aberto a quem crer. Converta-se e seja feliz para sempre, em vez de continuar caminhando para o abismo. Acorde! O Criador não quer a sua perdição, e sim que você seja resgatado agora. Pare, pense e assuma seu lugar no Reino de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso verdadeiro Pai e Amigo! Ao ver o clamor de Davi pela perda de Absalão, seu filho, penso em como Tu sentes as nossas falhas. Se não nos arrependermos delas, Tu não poderás nos ajudar no último Dia, quando os maus marcharão rumo ao lago de fogo.

Os presos em pecados devem acordar e ver que necessitam se arrepender de suas práticas maléficas. O suplício eterno espera quem não se converte, e não há como reverter essa situação uma vez condenado. Misericórdia!

Pai, abre o entendimento dos que caminham como cegos em direção ao abismo, para que voltem a Ti a tempo de se salvarem. Dá a todos o juízo necessário para que se acertem Contigo. Somos gratos por teres ensinado a Davi e a nós como sermos segundo o Teu coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração