ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/08/2009 - IMITANDO EM TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que, na Judeia, estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles” (1 Tessalonicenses 2.14).

O padrão divino nos foi estabelecido: temos de nos fazer imitadores da Igreja que está em Jesus Cristo e, diante dos sofrimentos na vida cristã, agradar a Deus e exaltá-lO.

A Igreja de Deus está por toda a parte, exceto onde quem foi chamado não obedeceu ao Pai. É o próprio Senhor quem estabelece Sua casa, e sua doutrina deve ser a mesma em todos os lugares. O apóstolo Paulo, por exemplo, disse que não ia além do que Moisés e os profetas falaram. Ora, onde há doutrina do homem, há confusão, mas, onde prevalece a pureza das Escrituras, o povo vence e o pecado não se faz presente.

O Todo-Poderoso não é um tirano que oprime os Seus, enquanto exige que andem sob Seu “chicote”. Ao contrário, Ele é manso e humilde de coração, e Sua doutrina é suave (Mateus 11.29). Sendo assim, quem aprende a fazer a vontade do Pai descobre quão bom Ele é. Todas as Suas obras são feitas com amor e misericórdia.

Não há escravidão em servir a Deus, e Ele não tem um tipo de tratamento diferente para cada congregação. Por sermos tratados pelo Senhor de modo igual, é necessário aprendermos o que os Céus têm estabelecido como padrão – isso é o que nos deve tornar imitadores. Então, por que “quebrar pedras”, se elas já foram preparadas por Aquele que nos precedeu?

O versículo citado fala das igrejas que estão em Jesus. Podemos entender que, infelizmente, existem aquelas que não estão em Cristo, porque têm doutrinas próprias e maneiras de servir ao Senhor diferentes do que é apresentado na Bíblia. Lá, então, não há a operação do poder divino, mas ensinamentos da mente humana e, em alguns casos, até ações de espíritos malignos. Mas o bom Mestre disse que, sem Ele, nada podemos fazer (João 15.5). Logo, quem não está em Jesus tem-se apartado dEle.

Todos os que vivem piamente em Cristo sofrem perseguições. No entanto, o que você padecer por causa do Mestre, nem de longe, compara-se com a glória que está à sua espera (Romanos 8.18). Na verdade, é uma honra e uma bênção incomparável ser discriminado ou preterido em prol do Reino do Senhor. Por outro lado, não devemos tolerar os possíveis sofrimentos que não são ocasionados por outras razões que não o Evangelho.

Temos de viver para agradar a Deus. Aliás, a respeito de Davi, o rei de Israel, o Senhor declarou que este era um homem segundo Seu coração (Atos 13.22). O que Ele pode dizer sobre você? Quem não vigia perde sua posição de honra no mundo espiritual. A sua vida deve ser um culto constante, no qual você exalta verdadeiramente o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por favor me responda missionário R.R.Soares, é pecado jorgarmos dominó, snoker etc., como passatempo, sem estarmos pagando ou recebendo nada por isso, ou seja apenas como...

Claro que há tempo para distração, e descansar é muito importante para a saúde. Como tudo na vida, as distrações e diversões têm de ser escolhidas com sabedoria, pois...

»VEJA MAIS