ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/03/2021 - IMPEDIDO DE FAZER O BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.  Marcos 6.5


Nem sempre conseguimos realizar os nossos desejos, mesmo que estejamos sem pecado em nosso coração. O despreparo acerca de como devemos agir é grande. Por mais que tentemos aprender a fazer o correto espiritualmente, somente com a ajuda do Santo Espírito conseguiremos imitar o Mestre: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Ele é a nossa Força!

Jesus era a expressa imagem do Pai. A semente que O gerou não veio do homem, e sim da Sua natureza, que, por obra do Espírito Santo, fez Maria concebê-Lo: O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb 1.3). Ele é Deus com o Pai!

A falta de atenção à Palavra também nos impede de realizar o plano divino. Em decorrência disso, sofremos os ataques do inimigo e amargamos uma série de derrotas. Porém, quando aprendemos alguma revelação das Escrituras e determinamos que ela seja real em nós, percebemos que não estamos do lado perdedor, pois o poder do Alto opera em nós. As revelações da Palavra devem ser assumidas. 

Deus é o nosso Escudo, desde que aceitemos Sua proteção (Sl 7.10). Se negligenciarmos a leitura bíblica, não teremos a Palavra revelada ao nosso coração. Assim, nada do que o Senhor Se propõe a fazer para nós se tornará realidade. É um erro não creditar a Deus o entendimento que nos é dado nas Escrituras. Nela está registrado tudo o que o Pai deseja fazer em favor de quem confia nEle. Seja grato e obediente, e verá o Senhor agindo.

Cristo curou alguns poucos enfermos por Sua fé e disposição próprias, mas não era isso que Ele gostaria de fazer entre as pessoas com quem havia convivido. Em Nazaré, Ele poderia ter dado fim ao sofrimento de todas elas, mas a incredulidade delas O impediu de agir. Isso também tem acontecido aos salvos. Somos servos do Senhor, por isso devemos crer nEle.

A imposição de mãos é como uma medida extrema de esforço próprio para dar aos enfermos a ajuda divina. O bom é quando o coração recebe a Palavra com alegria; então, naquela hora, o seu problema será resolvido. Deus é o que diz ser e cumpre Suas promessas. Não há como o inimigo impedir o Senhor de abençoar a sua vida. Apenas os que crerem serão abençoados.

Quantas vezes Deus quis agraciá-lo com coisas maravilhosas, mas só pôde operar algumas curas pelo fato de haver incredulidade no seu coração? Assim os dias passam, e você não se dá conta do quanto tem perdido, nem se pergunta por que Ele não o abençoa como declarou. Ora, temos sido tão maus quanto os nazarenos que impediram Cristo de abençoá-los!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus paciente e abençoador! Não há nem haverá quem se iguale a Ti na Tua bondade. Mas, quando deixamos a incredulidade se assenhorear de nós e não usamos a fé para expulsá-la, o resultado será igual ao que ocorreu com os nazarenos!

Somos pequenos de entendimento, por isso pedimos que nos ajudes a aumentar o nosso amor por Ti, tendo e guardando os Teus mandamentos. De outra forma, o mal nos aprisionará. Queremos ser vasos cheios do óleo celestial, dispostos a Te amar e agradar!

Ajuda-nos a viver de modo que as Tuas lindas e poderosas maravilhas sejam vistas pelos que Te amam. Com isso, eles Te amarão mais e mais. Não nos deixes fora do Teu bondoso plano de salvação, ajudando-nos a Te honrar. Obrigado, Amigo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração