ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/05/2020 - IMPEDIRAM QUE LHES SACRIFICASSEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.   Atos 14.18


Aceitar a glorificação das pessoas, quando praticamos o bem, é uma das piores coisas que podemos fazer. Não dar ao Senhor a glória de nos ter capacitado é outro erro capital. Se pensássemos direito, viveríamos dia e noite louvando a Deus por estarmos incluídos em Seu desenho original. Sem isso, jamais teríamos vindo à luz e, sem a providenciada salvação, quem seríamos?

O inimigo conhece a nossa fraqueza. Dessa forma, para nos tirar da presença divina, faz com que nos sintamos superiores aos outros e mais bem preparados do que outros povos. Ao acreditarmos nessas mentiras, somos dominados pelo mal. Precisamos da constante misericórdia do Senhor para não sair dos braços dEle e nos colocar nas garras de Satanás. A ordem do Mestre é: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Mt 26.41). Nunca se esqueça disso!

A humildade e o reconhecimento de que temos sucesso por causa da ajuda e do amor de Deus nos deixam longe do alcance do diabo. Porém, a vaidade, alinhada às mentiras usadas para ter vantagem em tudo, levam muitos ao precipício. Então, um ligeiro descuido nos coloca sob a ação do inimigo. Deixe o Senhor ser o seu Escudo. Assim, você não se envolverá com o mal nem será destruído!

Ser enérgico com as tentações, repreendendo-as com firmeza e em o Nome do Senhor, livrará você dos embaraços. O mal nunca se afasta de quem tem apreço por alguma ação dele. É melhor sofrer nas mãos de Deus, se isso for possível, do que se encantar com as “revelações” do maligno. Ele é o que de pior existe em todos os tempos; portanto, refugie-se no Pai celestial. 

Não tenha medo de afastar do seu caminho quem deseja levá-lo a aceitar ou fazer coisas proibidas pela Palavra. Essa pessoa nunca foi sua amiga, mas uma enviada do Inferno para tirá-lo da vida eterna com Jesus. Seja sensato, fuja da aparência do mal (1 Ts 5.21,22), pois Deus tem um projeto lindo para você e irá cumpri-lo.

Paulo foi enérgico com o povo em Listra, incluindo o seu sacerdote chefe, que creditava a ele e a Barnabé a cura de um homem leso dos pés desde o ventre materno, declarando que eles eram deuses. Não podemos ser menos firmes com as tentativas do maligno de nos arrancar da eternidade. O diabo usa de meios que parecem intransponíveis, mas o Todo-Poderoso nos dará a força necessária para vencer. Sejamos sábios!

Para sair de qualquer homenagem mentirosa, use toda a energia e capacidade que há na sua fé, pois, diante da honra, irá a humildade (Pv 15.33). Você é privilegiado por entender o plano divino. Então, nunca se deixe levar pelo desânimo, ódio ou pecado. Desse modo, permanecerá classificado para ingressar no Reino dos Céus. Isso é muito sério, e Deus lhe concederá o escape. Procure a Verdade, que o fará livre de fato.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Tu revestiste o apóstolo Paulo com firmeza de mente e caráter. Então, ele resistiu à tentação de ser considerado um deus. Que estejamos ligados em Ti, para não cedermos às astutas ciladas do Inferno.

Por que ele permitiria ser homenageado, se era apenas Teu servo? A mesma obra de fé e disposição tem de ser vista em todos os Teus filhos, pois não podemos aceitar nenhuma honraria que nos tire dessa posição. Obrigado pelo amor que nos deste!

Jamais queremos trocar a posição de servos Teus pelas “promoções” de Satanás, que alguns aceitam. Dá-nos o poder para cumprirmos a Tua vontade sem esmorecer. Mesmo com dificuldade, temos de impedir a nossa queda. A Ti sejam a glória, a honra e o louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração