ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/11/2011 - É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta. 

Hebreus 6.18

As advertências registradas nas Escrituras devem ser levadas a sério, pois Deus não mudará nem um til em Sua Palavra. Ainda hoje, Ele cura os enfermos, liberta os oprimidos e salva os perdidos. No entanto, não importa quem seja a pessoa, o que faça e quão bem-intencionada seja em diversas áreas da vida, se resistir à voz divina será lançada no fogo eterno, onde, para sempre, sofrerá o rigor da ira divina (Mt 25.41).

Quem despreza o poder do Altíssimo, o qual alivia os que sofrem, sem dúvida, irá arrepender-se tardiamente, quando for julgado pelo desprezo que deu às feridas do Senhor Jesus (Is 53.4,5). Ora, a cura é um direito que cada filho de Deus deve buscar, mas ela pode não ocorrer em, pelo menos, duas situações: quando a pessoa necessitada ainda não tem entendimento sobre o assunto, ou está em pecado. Contudo, a direção divina não será negada ao que a procurar.

Quem vive atormentado por tentações encontra-se na mesma posição de quem está enfermo – vulnerável às investidas do inimigo. Aquele que se deixa levar pelas concupiscências passa a enxergar tudo com bons olhos, deixando de reprimir o que é preciso. Isso causa a paixão cega, sentimento que faz as “defesas naturais” que temos – as quais nos levam a ver as más intenções das pessoas – ficarem inibidas. O apaixonado é triplamente enganado; ele fica cego, surdo e insensato.

A verdade é que, por trás de qualquer anormalidade, está o poder do Inferno. Então, observe o que ocorre de irregular em sua vida e, com fé e determinação, repreenda em Nome de Jesus. Até mesmo um apetite desordenado pode ser ação de demônios para roubar a sua saúde e levá-lo mais cedo para o sofrimento e para a sepultura. O mesmo acontece com aqueles que cedem ao prazer das bebidas alcoólicas, ainda que não desencadeie o vício.

Não há razão para o filho de Deus ser dominado por nenhuma situação fora do normal, visto que o Senhor já nos deu uma consolação celestial, a qual proporciona o poder necessário para repreender qualquer ataque maligno. Além disso, a alma, o corpo e o espírito devem ser conservados de modo irrepreensível para a volta de Jesus. Portanto, não deixe que nada, absolutamente nada, prive você desse advento glorioso.

É impossível que Deus minta (Nm 23.19), e nenhuma de Suas Palavras é vazia de poder. Por isso, elas se cumprirão, e Ele honrará tudo o que Seus lábios proferiram. Logo, por mais difícil que uma situação pareça, não devemos temer nem aceitar o fracasso como final. Se buscarmos o Altíssimo, a cada queda, Ele irá ajudar-nos a levantar para vencer.

No passado, todos os que creram nas divinas promessas viram-nas serem cumpridas em sua vida. O mesmo acontecerá com aquele que, hoje, tem a mesma postura, porque o Pai nunca foi infiel ou falhou em qualquer uma de Suas palavras. Creia nEle!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, em 1985 eu aceitei a Jesus, em 1990 eu me rebelei e quiz viver de acordo com minha vontade, eu achava que os planos de Deus para minha vida eram apenas de...

Talvez você esteja um pouquinho confusa sobre tudo isso. Não creio que o Senhor a esteja punindo, por ter-se desviado dos Seus caminhos. Quando há arrependimento sincero,...

»VEJA MAIS