ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/03/2021 - INDO ATÉ O FIM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E partiu Judá contra os cananeus que habitavam em Hebrom (era, porém, dantes, o nome de Hebrom Quiriate-Arba), e feriram a Sesai, e a Aimã, e a Talmai.  Juízes 1.10


A repreensão do Altíssimo a Josué fez o povo de Judá, tendo Simeão ao seu lado, dispor-se a partir em direção a Hebrom, para conquistar essa cidade. Muitas vezes, o Senhor tem de nos sacudir, a fim de cumprirmos Suas diretrizes. De outra forma, deixaríamos de possuir o que nos pertence. Ora, quando Deus nos revela a Sua vontade, devemos segui-la, pois Ele só fala o que realmente precisamos realizar.

Em Hebrom, havia um obstáculo natural que fazia os medrosos fugirem. O local era habitado pelos descendentes de Anaque, os gigantes (Js 21.11). Mas nada impede o servo fiel de obedecer ao Ide do Senhor. Ainda com riscos de vida, devemos seguir até o nosso limite. Se necessário for, podemos pedir mais vigor, e ele nos será dado. Deus não tem de Se preparar para aumentar o nosso poder, porque Ele já é a nossa capacidade!

Ao partir para Hebrom, Judá avisava aos gigantes de lá o seguinte: nada o atrapalharia de tomar posse do que lhe pertencia. Se eles resistissem, seriam feridos, e isso ocorreu. Antes de cumprir a ordem celestial, verifique se você tem unção suficiente para a empreitada. Se achar que precisa de mais poder, fale com Deus. Mas entenda: isso já lhe foi concedido. O Onipotente fortalece aquele a quem chama (1 Ts 5.24)!

Sesai, Aimã e Talmai (Js 15.14) eram famosos pelo medo que causavam nas pessoas, mas os servos do Senhor são intrépidos como o leão (Pv 28.1). Fomos vestidos de força ao aceitarmos a Sua chamada. Por isso, jamais devemos recuar ou desistir. Isso seria dar condições ao inimigo, ou seja, um ato de traição. Servir ao Altíssimo é mostrar, com obras, que crê que Ele é misericordioso em nos chamar e usar.

O que está impedindo você de tomar posse das declarações das Escrituras a seu respeito? Nunca acredite nas ameaças do diabo. Se pensar que é incapaz de concretizar tudo o que o Senhor determinou, ore. Então, ao se fortalecer, siga em frente para pôr em prática a sua parte na ordem, pois a do Todo-Poderoso será cumprida. Creia e viva na Palavra!

Os cananeus que tinham Hebrom como fortaleza e se vangloriavam de seus gigantes viram a coragem dos israelitas. Da mesma forma, o inimigo tem de saber e entender que os filhos do Altíssimo são como Ele: intrépidos e bem-sucedidos nas batalhas. O diabo jamais vencerá quem tem o Invencível. Não somos daqueles que se retiram para a perdição. Portanto, avance sempre!

Judá tinha uma missão: assumir o território que lhe fora entregue. Por isso, seus homens ignoraram a aparência dos cananeus e a dos seus deuses. O Maior estava ao lado do povo de Deus. O Todo-Poderoso está perto de você! Então, por que se encolher? Lute para assumir o que é seu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da vitória! Mais uma parte do quinhão de Judá seria assumido, sem a menor dúvida. Eles criam em Ti, por isso partiram para Hebrom. Eles tinham certeza de que Tu estavas com eles; portanto, não seriam derrotados. Também cremos que estás conosco!

Os gigantes de Hebrom conheceram os gigantes da fé. Todos enxergarão quem são os Teus servos. Isso porque iremos por toda a Terra anunciar a Tua Palavra. Nunca retrocederemos, e sim assumiremos o que tens preparado e entregado a nós!

Usa-nos, Senhor! As pessoas saberão que há Deus na Igreja de Jesus. No Teu Nome, que é sobre todo nome, avançaremos no território espiritual que deste aos que Te amam e venceremos sempre. Fazer-Te ser glorificado é a nossa maior missão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário vi uma pergunta e não sei se entendi mal em que o senhor dis que só serão 144.000 salvos nas duas alianças gostaria de saber se é isso...

A Bíblia Sagrada diz claramente que o número de salvos é absolutamente incontável, com gente de toda tribo, povo, raça e nação (Ap 7.9). O número 144.000 é simbólico...

»VEJA MAIS